Há um ano operando em dois turnos na fábrica do Polo Industrial de Manaus, PIM, a Triumph comemora a produção de 13,5 mil motos no Brasil ao longo de 2024, volume que representa praticamente o dobro do obtido no ano anterior, quando saíram das suas linhas de montagem perto de 6,9 mil unidades.

O desempenho positivo, segundo a marca britânica, reflete a maior demanda no País por modelos do segmento de 400 cc, no qual atua com a linha T-Series, que inclui a Speed 400 e a Scrambler 400X. Também teve sucesso com o público de motocicletas de alta cilindrada, ao lançar a Tiger 1200 Black Edition no mercado brasileiro.

LEIA MAIS

Mercado de motos repete em janeiro desempenho de dezembro

O aumento de produção e vendas também território tem respaldo na ampliação da rede de atendimento local. A fabricante acaba de inaugurar duas novas concessionárias, uma em Sinop (MT), e outra em Juiz de Fora (MG), totalizando agora 38 pontos de venda e serviços no País. Sem relevar números, garante que novas inaugurações estão programadas para este ano.

Desde a eclosão da pandemiada Covid-19, que deflagrou maior demanda por serviços delivery, o mercado de motos não para de crescer no Brasil e a previsão da Fenabrave e da Abraciclo é de recorde de vendas este ano. Em janeiro, por exemplo, foi o único segmento veicular que cresceu no comparativo com dezembro.


Foto: Divulgação/Triumph

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!