A Volvo encerrou o ano passado como líder das vendas de caminhões acima de 16 toneladas na Europa pela primeira vez. AS entregas somaram 56.331 unidades, o que representou 17,9% de participação nos segmentos em atua. O desempenho, de acordo com a marca, foi impulsionado pelos mercados do Reino Unido, França, Alemanha, Polônia e Espanha.

Para a fabricante, o resultado reflete a eficiência e a segurança que entregam os caminhões Volvo, além da cobertura em serviços pela Volvo. O presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, atribui também a aceitação pelo mercado de recentes lançamentos.

LEIA MAIS

→Volvo tem no Brasil o maior mercado de ônibus

→Volvo FH 540 domina as vendas de caminhões em 2024

“Os novos FH Aero, lançados em 2024, são simplesmente excelentes. Disponíveis com motores elétricos, a gás e a diesel se tornaram populares rapidamente.”

A companhia aponta que, no ano passado, a marca aumentou participação de mercado em 24 países. Destaca o Brasil, onde o FH se posicionou como o caminhão mais vendido pelo sexto ano consecutivo, contribuindo com uma participação de 23,7% nas vendas de modelos acima de 16 toneladas. Também ressalta a participação de 18,2% na Austrália e de 10,5% na América do Norte (EUA e Canadá).

“Estamos mais fortes do que nunca graças à renovação do nosso portfólio global de produtos em 2024. Na América do Norte, onde pretendemos aumentar nossos negócios, lançamos uma plataforma que será a base para uma gama de novos modelos nos próximos anos. O primeiro, o novo Volvo VNL, oferece redução de 10% no consumo de combustível quando comparado à geração anterior.”


Foto: Divulgação Volvo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!