Sistema de condução autônoma pode atuar até a 65 km/h
A Stellantis já tem pronto o STLA AutoDrive 1.0, primeiro sistema de direção automatizado, desenvolvido internamente pela empresa. O ADAS Nível 3 permite que o motorista mantenha as mãos no volante e até mesmo o olhar nas ruas e estrada .
Esta primeira versão STLA AutoDrive pode ser utilizada a velocidades de até 60 km/h. Quando o trânsito e as condições ambientais se alinham, o próprio sistema notifica o motorista de que está disponível para operação.
Basta então que o usuário acione um botão físico, para que ele assuma o controle, mantendo distâncias seguras, ajustando a velocidade e gerenciando a direção e a frenagem com base no fluxo de tráfego.
“Ao lidar com tarefas rotineiras de direção, o STLA AutoDrive torna o tempo ao volante mais eficiente e agradável”, afirma Ned Curic, chefe de tecnologia da Stellantis “, que assegura que o dispositivo atua de forma natural, com condução suave e previsível.
Pronto para entrar na linha de montagem de veículos de todas as marcas do grupo, o sistema permite atualizações remotas contínuas e, futuramente, terá operação hands-free e eyes-off em velocidades de até 95 km/h, além condução em off-road.
Foto: Divulgação
Presidente da Fenabrave admite promoções e redução de margem para atrair consumidores para as concessionárias
Foram 473.927 emplacamentos, alta de 9,6% sobre idêntico período de 2024
Marca alemã tem 15,5% do segmento no trimestre e T-Cross na ponta
Renovação de frotas urbanas e Caminho da Escola sustentam a demanda aquecida
Fenabrave avalia que há desafios no cenário econômico, mas também boas perspectivas com a safra
Picape está programada para começar a ser produzida em 2027 na fábrica de Pacheco