Produto

Com foco em colecionadores, GM lança Vintage

Projeto visa restaurar ou agregar novas tecnologias a carros com mais de 30 anos

No embalo das comemorações de 100 anos de operações no Brasil, a General Motors acaba de lançar o projeto-piloto Vintage, focado em carros antigos. O objetivo é oferecer aos colecionadores da marca produtos exclusivos, concebido e certificados pela engenharia da montadora.

“O Vintage da Chevrolet vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod”, explica Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul. “Enquanto o primeiro visa preservar ao máximo a originalidade do veículo e seus acessórios, o objetivo do outro é agregar ao carro de época atualizações tecnológicas para deixá-lo mais confortável, seguro ou mesmo confiável para ser utilizado no dia a dia”.

LEIA MAIS

Trabalhadores aprovam lay-off na GM de Gravataí

GM confirma elétrico Spark EUV no Brasil ainda este ano

Como parte do projeto já estão sendo preparados alguns modelos icônicos da marca, todos produzidos em fábricas brasileiras nas décadas de 1960 a 1990. Dentre eles, o Opala e o Chevette, além de picapes emblemáticas, incluindo a 3100 Brasil, pioneira entre os utilitários projetados para o mercado nacional.

O propósito do Vintage, segundo Fischler, é fomentar ainda mais a paixão pelo antigomobilismo, que vem ganhando cada vez mais adeptos com a chegada de uma nova geração de consumidores e de neoclássicos (carros na faixa dos 30 anos).

“Modelos relevantes dos anos 1990, ente eles o Kadett, Omega e as primeiras safras de S10, começam a ganhar maior valor de mercado, impulsionados também pela onda de celebração do centenário da Chevrolet”, destaca o diretor de engenharia.

Para concluir, ele informa que um dos projetos de restauração é o Monza Classic EF de 1990, o primeiro carro nacional da marca com injeção eletrônica. “Entre os restomod, tem uma picape C10 de 1976 com mecânica de Camaro V8″, revela.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fiat lidera o mercado de SUVs híbridos em abril

Marca também é primeira colocada nos segmentos de picapes, hatches e vans.

% dias atrás

Demanda por veículos 100% elétricos despenca 15% até abril

Fenabrave atribui queda aos gargalos de infraestrutura, que acabam favorecendo os híbridos, cujas vendas cresceram…

% dias atrás

Ford Mustang GT manual precisou de apenas 60 minutos para acabar

Esportivo limitado a 200 exemplares custa R$ 600.000 e as entregas estão previstas para a…

% dias atrás

BYD ocupa o 8º lugar no ranking de marcas em abril

Com risco de não vir a produzir no Brasil, conforme denúncia do Sindicato de Camaçari,…

% dias atrás

Disputa acirrada entre Toro e Hilux, com vantagem para a Fiat

Com 11 concorrentes no segmento de picapes médias e grandes, vendas totais cresceram 7% este…

% dias atrás

Feriados em abril impactaram vendas, mas previsões no ano continuam boas

Fenabrave mantém projeção de alta de 5% em 2025; as boas impressões deixadas pelo primeiro…

% dias atrás