Empresa tem acertado contrato de fornecimento de óleo lubrificante Valvoline com fabricante de veículos leves a partir de 2026
DCIM/100MEDIA/DJI_0217.JPG
Depois de reforçar atuação no setor automotivo ao incorporar o negócio de lubrificantes da YPF no Brasil no fim do ano passado, a Usiquímica ampliará presença na indústria como fornecedora de primeiro enchimento de óleo de motor com a marca Valvoline, licenciada pelo grupo brasileiro desde 2017.
“O projeto está 99% acertado para começar em 2026 em montadora de veículos leves. Não se trata de um carro novo, mas de uma renovação em motor”, conta Osvane Lazarone, diretor comercial da Usiquímica, que por motivos de confidencialidade não pode revelar o nome da fabricante.
LEIA MAIS
→Usiquímica compra operação de lubrificantes da YPF no Brasil
→Usiquímica investirá R$ 120 milhões para acelerar crescimento em lubrificantes
Até então, com a marca Valvoline a Usiquímica é fornecedora original de lubrificantes para os motores da Cummins, incluindo as operações internacionais. Também tem participação expressiva no mercado com o Ecotec Arla 32, solução de ureia que reduz a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) nos veículos com motores diesel.
A empresa também, logo após a aquisição da YPF Brasil, iniciou um plano de investimento de R$ 120 milhões para os próximos três anos. O aporte será aplicado na ampliação e modernização da fábrica da YPF, instalada em Diadema (SP), além fortalecer canais de distribuição.
Foto: Divulgação Usiquímica
Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault
Crossover elétrico tem duas versões de motor e autonomia de até 600 km
Há um ano no programa AutoEsporte, antes era chefe de Imprensa/Produto na Stellantis
Negócio envolve um centro de P&D e uma unidade de produção; empresa atuará de forma…
Da produção limitada a 660 unidades, dez desembarcarão por aqui
GM não revela data de lançamento, mas adianta que versão terá suspensão e pneus personalizados