Em continuidade aos planos de eletrificação na oferta, iniciados em 2022, a Caoa Chery ampliou a gama com a versão plug-in do Tiggo 7, além de também atualizar a variante do tipo do Tiggo 8. Ambos já estão disponíveis nas concessionárias com preços de lançamento de R$ 239.990 e R$ 279.990, respectivamente.
O Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid chega com mesma receita do irmão maior. O conjunto integra dois motores elétricos combinados com o motor a combustão 1.5 turbo que juntos geram 317 cv e torque de 56.6 kgfm. Pelos números da marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e faz, em média, 36, km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada. A autonomia em modo totalmente elétrico é de 63 km.
LEIA MAIS
→Entre os seminovos, Caoa Chery se destaca em rentabilidade
→Caoa Chery dobra vendas, participação e estabelece recorde anual
Segundo Leonardo Lukacs, diretor de engenharia, o desenvolvimento para o mercado nacional pelo time brasileiro incorporou evoluções na calibração, o que se traduziu em melhor dirigibilidade. “Os avanços tornaram as retomadas mais rápidas, em torno de 1,6 segundo. O modelo é o que entrega o maior torque da categoria pelo menor preço.”
Com a versão plug-in toda a linha do Tiggo 7 também recebeu atualizações visuais, com novo para-choque e rodas diamantadas de 18 polegadas, e no conteúdo interno. Painel de instrumentos e nova central multimídia são integrados em tela de 24,6 polegadas, na qual reúne tecnologias de conectividade e de comando de voz. O acabamento é bem-cuidado e traz conveniências como ajuste elétrico dos bancos, câmera com visão de 360° e sistema de som Sony com oito alto-falantes. O carro segue com o pacote ADAS com 10 funções.
Já o Tiggo 8 Pro Plug Hybrid chega atualizado. Oferecido por aqui desde 2022, o modelo para sete lugares foi quem replicou a fórmula no irmão menor. Traz o mesmo powertrain, porém, maior e com mais sofisticação. Reúne itens com head-up display, tela curva de 24,6 polegadas, câmera de 540° e para o passageiro dianteiro, privilégio de banco com massageador e apoio para as pernas.
Para Jan Telecki, diretor de Marketing, as novas ofertas têm mais um papel aspiracional, de promover as capacidades da marca, do que garantir volumes de venda. Pelos cálculos do executivo, o segmento de SUV plug-in gira em torno de 30 mil unidades/ano. “A expectativa é de 500 a 1 mil unidades de cada modelo nos próximos seis meses.
Ambas as novidades da CAOA Chery ainda são importadas. Mas há possibilidades de serem montadas na fábrica da marca em Anápolis (GO). “Temos de esperar a análise do consumidor antes de qualquer decisão”, desconversa Telecki.
Fotos: Divulgação Caoa Chery
- Centro de treinamento Mercedes-Benz para a rede também chamar de seu - 31 de março de 2025
- Tupy integra projeto de fornecimento para caminhões com motor 13 litros - 27 de março de 2025
- Compras das locadoras de veículos cresceram 9,9% em 2024 - 25 de março de 2025