A General Motors anuncia o uso de caminhões movidos a GNV, Gás Natural Veicular, no transporte de veículos 0 km da fábrica de São Caetano do Sul, SP, para a sede do Grupo Sada, na vizinha São Bernardo do Campo.

“É um primeiro passo no Brasil para termos caminhões menos poluentes transportando nossos veículos em todo o País”, comenta Carlos Bibi, diretor-executivo de Compras e Supply Chain da GM América do Sul, deixando claro que a ideia é expandir a iniciativa adotada no ABC paulista para outras localidades.

LEIA MAIS

GM confirma elétrico Spark EUV no Brasil ainda este ano

Trabalhadores aprovam lay-off na GM de Gravataí

Só com o uso dos caminhões a GNV no citado trajeto, a estimativa é de redução de 108 toneladas de emissões de CO₂ ao ano. Essa iniciativa, segundo a GM, visa reforçar o compromisso da GM em alcançar a neutralidade de carbono até 2035.

Marcelo Loureiro, diretor Comercial do Grupo Sada, comenta que a indústria de transportes desempenha um papel essencial na redução de emissões globais: “A transição para o GNV é um marco na busca por operações mais sustentáveis e eficientes”, reforça o empresário da área de distribuição.

Além de concessionárias, o Grupo Sada também atua nos setores de logística, transportes, bioenergia e serviços, entre outros.

A GM aproveitou a divulgação do uso de caminhões a GNV para citar outras iniciativas de logística sustentável da empresa, dentre as quais o uso da cabotagem no transporte marítimo de peças na região Norte do Brasil, responsável pela redução de  340 toneladas de CO₂ por ano em comparação ao modal rodoviário.

Em outra parceria, com a JSL e Ceva Logistics, a montadora utiliza caminhões elétricos e a gás no tranporte de peças entre fábricas e concessionárias.


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!