A Marcopolo não tem muito do que reclamar de 2024. Ao contrário, o ano foi de evolução significativa tanto da produção quanto da receita da maior encarroçadora de ônibus do Brasil. Nesta terça-feira, 25, a empresa divulgou crescimento de 17,3% no número de ônibus montados, para 15.289 unidades.
Com esse volume, a receita operacional líquida chegou a R$ 8,5 bilhões, 28,6% acima dos R$ 6,6 bilhões contabilizados no ano anterior. A maior parte, R$ 5,4 bilhões, obtida com as vendas a clientes brasileiros, resultado impulsionado, segundo a Marcopolo, pela demanda elevada dos segmentos rodoviário e de micro-ônibus somada à retomada gradual das vendas de urbanos, movimento que deve continuar em 2025.
Entretanto, o ano passado também a empresa lançou os modelos Volare Fly 12 e o Volare Attack Híbrido, realizou a entrega dos primeiros veículos elétricos integrais Attivi e expandiu o portfólio de produtos com a volta ao segmento de motorhomes da marca Nomade.
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André Armaganijan, CEO da empresa, projeta um 2025 ainda melhor, com crescimento do mercado brasileiro de ônibus, mesmo no contexto de taxas de juros elevadas, além de aumento das exportações.
“O desempenho de 2024 superou as nossas expectativas. Com uma carteira de pedidos robusta no Brasil, a retomada do segmento de urbanos e boas perspectivas em mercados externos relevantes, como América Latina e África, estamos preparados para um novo ciclo de crescimento”, afirmou o principal executivo da empresa que tem fábricas em cinco continentes e veículos rodando em mais de 140 países.
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