AVolkswagen aproveita a proximidade do domingo, 2, quando mostra seu novo SUV por completo no carnaval carioca para revelar novos detalhes do Tera, modelo 100% desenvolvido no Brasil e produzido em Taubaté, no interior paulista.
Além da frente e da traseira, com farois e lanternas em LED, destaca em nota divulgada na quinta-feira, 28, a roda diamantada, “que traz em seu desenho elementos que se repetem em cinco sessões e ‘calçam’ com robustez a carroceria do Tera”. [
LEIA MAIS
→VW revela Tera “por completo” no carnaval carioca
→Líder entre os SUVs, T-Cross chega a 500 mil unidades produzidas em cinco anos
A montadora também desvenda a coluna ‘C’ e o volume acima das caixas de roda, garantindo ser uma nova escultura de design, assim como as lanternas traseiras com solução de iluminação encontrada em modelos de categoria superior, como Passat e Tiguan.
O Tera é o quarto veículo da ofensiva de 16 novos produtos que serão lançados pela marca alemã até o ano de 2028, fruto de um investimento total de R$ 16 bilhões.
Totalmente inédito, o novo modelo terá opções de motor 1.0 MPI e 1.0 TSI e vai se posicionar abaixo do T-Cross e do Nivus, ou seja, será a porta de entrada da Volkswagen entre os seus SUVs.
Com um preço mais acessível, a montadora tem tudo para ampliar participação no segmento, no qual é líder com o T-Cross. Repetindo resultado de 2023, a marca fechou 2024 em primeiro lugar no rankins dos SUVs, com 160,4 mil emplacamentos dos seus quatro modelos já à venda no País (Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan).
Carro muito especial
José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen, garante estar muito feliz com o projeto:
“Desde o primeiro rabisco eu já espero por ele nas ruas, rodando nas avenidas e estradas por aí. É um carro muito especial, com muitos detalhes e todos eles pensados com carinho. Ele traz um design autêntico para uma plataforma já conhecida, tem uma escultura traseira linda, e vai ser algo bem diferente”.
O SUV produzido em Taubaté foi apresentado ao público oficialmente no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em setembro passado. Desde então, o presidente da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, vem utilizando o Linkedin para adiantar detalhes do modelo antes de sua aparição por completo na Sapucaí
- Brasileiro prefere pneu importado ao nacional - 27 de março de 2025
- Invasão chinesa? Mais seis marcas automotivas chegam ao Brasil este ano. - 25 de março de 2025
- Estoque da GM é de 79 dias, o dobro da média do mercado - 19 de março de 2025