Com lançamento programado para o domingo de carnaval, será o modelo do gênero mais acessível da marca
AVolkswagen aproveita a proximidade do domingo, 2, quando mostra seu novo SUV por completo no carnaval carioca para revelar novos detalhes do Tera, modelo 100% desenvolvido no Brasil e produzido em Taubaté, no interior paulista.
Além da frente e da traseira, com farois e lanternas em LED, destaca em nota divulgada na quinta-feira, 28, a roda diamantada, “que traz em seu desenho elementos que se repetem em cinco sessões e ‘calçam’ com robustez a carroceria do Tera”. [
LEIA MAIS
→VW revela Tera “por completo” no carnaval carioca
→Líder entre os SUVs, T-Cross chega a 500 mil unidades produzidas em cinco anos
A montadora também desvenda a coluna ‘C’ e o volume acima das caixas de roda, garantindo ser uma nova escultura de design, assim como as lanternas traseiras com solução de iluminação encontrada em modelos de categoria superior, como Passat e Tiguan.
O Tera é o quarto veículo da ofensiva de 16 novos produtos que serão lançados pela marca alemã até o ano de 2028, fruto de um investimento total de R$ 16 bilhões.
Totalmente inédito, o novo modelo terá opções de motor 1.0 MPI e 1.0 TSI e vai se posicionar abaixo do T-Cross e do Nivus, ou seja, será a porta de entrada da Volkswagen entre os seus SUVs.
Com um preço mais acessível, a montadora tem tudo para ampliar participação no segmento, no qual é líder com o T-Cross. Repetindo resultado de 2023, a marca fechou 2024 em primeiro lugar no rankins dos SUVs, com 160,4 mil emplacamentos dos seus quatro modelos já à venda no País (Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan).
Carro muito especial
José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen, garante estar muito feliz com o projeto:
“Desde o primeiro rabisco eu já espero por ele nas ruas, rodando nas avenidas e estradas por aí. É um carro muito especial, com muitos detalhes e todos eles pensados com carinho. Ele traz um design autêntico para uma plataforma já conhecida, tem uma escultura traseira linda, e vai ser algo bem diferente”.
O SUV produzido em Taubaté foi apresentado ao público oficialmente no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em setembro passado. Desde então, o presidente da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, vem utilizando o Linkedin para adiantar detalhes do modelo antes de sua aparição por completo na Sapucaí
Montadora chinesa negociou 416,4 mil veículos movidos a bateria em todo o mundo no período
Carrocerias sobre chassi garantem resultado estável no mercado de implementos rodoviários
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países