A partir do 2º semestre, SUV será destinado para 25 países da América Latina, incluindo México, e África
Com lançamento no mercado brasileiro programado para maio, o Tera terá exportações iniciadas já no segundo semestre deste ano, em programa que contempla 25 países da América Latina e também da África.
Apresentado em ação inédita durante o carnaval do Rio de Janeiro, o Tera chega para ser o SUV mais barato da Volkswagen, com preço entre o hatch Polo e o também SUV Nivus.
LEIA MAIS
→VW Tera, revelado por inteiro, chega ao mercado só em maio
→Com o Tera, VW quer dominar de vez o segmento de SUVs
A montadora aposta no Tera como um carro de volume, que tem por objetivo reforçar e ampliar a liderança da marca no segmento de SUVs, conforme comunicado divulgado em pleno carnaval pela empresa.
Ele integra ofensiva de 16 lançamentos previstos em aporte de R$ 16 bilhões a serem aplicados até 2028. Dentre os mercados que receberão o novo SUV estão a Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México.
Conforme informações do nosso colunista Fernando Calmon, o Tera chega no mercado brasileiro em maio, com preço estimado de R$ 95.000 a R$ 135.000. Serão quatro versões, incluindo uma de entrada com motor 1,0 de aspiração natural e câmbio manual.
Segundo a Volkswagen, o modelo visa democratizar o segmento de SUVs no Brasil, sendo o mais importante modelo da marca
“A grandeza e a relevância do Tera para o mercado são refletidas pelo imenso interesse da imprensa e do público”, comentou Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, após o modelo ser mostrado na Sapucaí. “Com ele, nós inovamos ao ser a primeira marca a apresentar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do planeta”.
Fotos: Divulgação/VW
A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…
Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…
Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial
A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…
"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…
Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período