A Foton anuncia Mauricio Santana como diretor nacional de Venda e Pós-Venda. O executivo acumula ampla experiência no setor automotivo na área comercial e atuação em cargos de liderança em empresas como Ford e Osten Group.

No novo cargo, Santana chega para liderar o plano de expansão da rede de concessionárias da marca chinesa de veículos comerciais. A Foton fechou o ano passado com 40 revendas no País e, até o fim de 2025, tem como meta somar 80 concessionárias.

LEIA MAIS

→Foton tem estudos avançados de fábrica no Brasil

→Tunland híbrida custará a partir de R$ 230 mil, estima Foton

As bases para a expansão, Santana aposta nos produtos e serviços de pós-venda. Hoje, a marca oferece o caminhão semileve 315, os leves S 715 e S 916 e o médio S 1217, além de semileve 100% elétrico iBlue. O portfólio ainda terá disponível no primeiro semestre a picape Tunland e o semipesado Auman 17T.

No apoio em serviços, a empresa conta com centro de distribuição de peças em Itajaí (SC) e parceria com o Senai para capacitação técnica das equipes. “Em 2025, continuaremos investindo na evolução da infraestrutura e dos serviços da nossa rede de concessionárias. Temos muitos planos para o Brasil, inclusive com muitas novidades que serão apresentadas em breve”, finaliza Santana.


Foto: Divulgação Foton

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!