Afábrica da TE Connectivity localizada em Bragança Paulista, SP, encerrou 2024 com produção de quase 3 bilhões de terminais e conectores. Perto de um terço, 800 milhões de peças, foi destinado a outros países.
A empresa global presente em mais de 140 países tem investido no aumento da capacidade produtiva da operação brasileira, que ao mesmo tem ampliou a nacionalização de seu portfólio de produtos mais sofisticados, e também em pesquisa e desenvolvimento local.
Alexandra Motta, diretora e gerente geral da TE Connectivity para a América do Sul, cita ainda a aquisição recente de maquinário automatizado para ganhos de produtividade.
LEIA MAIS
→ Importações de autopeças chinesas disparam em 2025
→ Nacionalização acelerada é desafio da GWM para fornecedores de autopeças
“O aumento da produção reflete nossa estratégia de modernização industrial, nacionalização de itens e expansão de portfólio para atender às necessidades do mercado local e global”, afirma a executiva.
“Projetamos expansão sustentável para os próximos anos, acompanhando a evolução das demandas globais por soluções mais eficientes e tecnológicas, com especial destaque à eletromobilidade”, afirma Alexandra.
A TE avalia avalia que o setor automotivo seguirá como um dos principais pilares de atuação da operação brasileira, que também atende os segmentos de energia, máquinas industriais e aeroespacial, dentre outros.
Foto: Divulgação