A Ford Trucks, divisão da Ford Otosan, e a Iveco evoluem a parceria após formalizar Memorando de Entendimento (MoU), em março de 2024, com assinatura de Acordo de Desenvolvimento Conjunto em projeto de engenharia que conceberá uma nova família de cabine de caminhão pesado.

As primeiras cabines estão programadas para estarem prontas para a produção em 2028. Serão produzidas por ambas as companhias em suas próprias instalações. O projeto visa aumentar a competitividade das empresas, bem como atender a Direct Vision Standard da União Europeia, regulamentação originada no Reino Unido criada para aprimorar a visão do motorista de dentro da cabine.

LEIA MAIS

→Iveco estima mercado em alta de 15% em 2024 e se prepara para 2025

→Iveco faz estreia dos elétricos S-eWay Rigid e eMoovy na IAA 2024

O investimento em conjunto no projeto é estimado em € 343 milhões. Segundo as fabricantes, o desenvolvimento colocará foco no conforto, segurança, aerodinâmica e modularidade. As empresas, assim, terão uma nova família de cabines ao mesmo tempo em que promoverão economias no custo do projeto.

Ao unir forças com a Iveco, estamos aprimorando nossa capacidade de entregar cabines inovadoras e de alto desempenho que definirão novos padrões em segurança, aerodinâmica e conforto do motorista, tudo isso garantindo eficiência de custos e conformidade regulatória”, resumiu Emrah Duman, vice-presidente da Ford Trucks.

“Este acordo é um movimento estratégico que permitirá que tanto a Iveco quanto a Ford Trucks permaneçam na vanguarda do mercado, bem-preparadas para cumprir com novas regulamentações e entregar qualidade e valor excepcionais aos nossos clientes”, completou Luca Sra, presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Grupo Iveco.


Foto: Divulgação/Montagem

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!