Acerimônia de inauguração do centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex no Polo Automotivo Stellantis de Betim, MG, teve a participação de John Elkann, o principal dirigente global da empresa atualmente.
O executivo, que já morou no Brasil por 4 anos, discursou em português e disse ser uma honra saldar presencialmente o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que prestigiou o evento junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin após visita à fábrica.
Além de destacar a importância do Brasil nos negócios mundiais da Stellantis, Elkann falou da importância do País no contexto global da descarbonização.
LEIA MAIS
→Stellantis contratará 1,5 mil funcionários para as linhas de produção de Betim e Porto Real
“O Brasil nos inspira muito a buscar novas soluções tecnológicas, é uma referência mundial nesse contexto da descarbonização. A sua matriz limpa nos inspirou a investir na tecnologia híbrida-flex com etanol, um caminho virtuoso rumo à redução das emissões, um caminho que estamos seguindo e liderando com orgulho”.
Também falou da Cop 30, que será uma oportunidade para o Brasil e o mundo mostrarem avanços na área ambiental.
“O setor automotivo enfrenta o maior desafio de sua história e, nesse cenário, o Brasil é destaque por ser exportador de matérias-primas estratégicas. Temos certeza que o País vai utilizar isso para desenvolver sua economia e avançar no desenvolvimento humano”, destacou o presidente do Comitê de Direção da empresa, que assumiu o cargo em dezembro passado após renúncia de Carlos Tavares.
Ele também disse que a empresa está comprometida com o futuro do País, citando investimento de R$ 30 bilhões programado para o período 2025 a 2030. Ao final da cerimônia, Lula disse ter orgulho de ver alguém falando do Brasil como o dirigente mundial da Stellantis falou.
O presidente da Repũblica elogiou a atuação da empresa no País, oferecendo emprego com estabilidade e salários justos. Emanuele Cappellano, presidente Stellantis América do Sul, aproveitou para falar das contratações programadas para este ano, com geração de 1,5 mil novas vagas:
“Encontramos no Brasil um ambiente propício para investir. Somos testemunha do seu empenho, presidente Lula, pela implantação do programa automotivo e também pela reforma tributária. Fatores que garantiram previsibilidade para os investimentos e a ampliação do nosso efetivo em fábricas brasileiras”.
Foto: Divulgação/Presidência da República
- BorgWarner prepara produção de nova linha de baterias - 25 de abril de 2025
- Brasil terá mais 25 híbridos-flex até 2027, revela a Bosch - 24 de abril de 2025
- Bosch vai expandir rede de oficinas de leves no Brasil em 60% - 24 de abril de 2025