Com o objetivo de atender às exigências do Processo Produtivo Básico (PPB) no Polo Industrial de Manaus e encaminhar processo de nacionalização no País, a Moto Morini anuncia parceria com a Enerbrax para produção de baterias no Brasil.
Sediada na Itália, a fabricante promete investir R$ 250 milhões para a montagem de motos em Manaus, AM, e a criação de rede própria de concessionárias. O início das vendas locais está previsto para junho próximo.
LEIA MAIS
→Moto Morini investirá R$ 250 milhões no Brasil
“A escolha da Enerbrax se deu principalmente pela excelência na fabricação de baterias, aliada à sua expertise no segmento de motocicletas”, explica Vitor Meiser, diretor de Operações e Logística da Moto Morini Brasil, comentando que a produção local também visa garantir maior eficiência no pós-venda da marca italiana no País.
Segundo o executivo, as baterias desenvolvidas pela Enerbrax para a Moto Morini utilizam a tecnologia VRLA/AGM (Valve Regulated Lead Acid/Absorbent Glass Mat), que garante maior vida útil e dispensa manutenção.
“Além disso, sua fabricação é otimizada para oferecer correntes de partida superiores às de outras opções do mercado, um fator essencial para motocicletas de alta cilindrada”, destaca Meiser, informando que as baterias contarão com garantia e assistência técnica fornecidas diretamente pela fábrica.
Os três modelos que serão vendidos pela montadora italiana no Brasil serão apresentados durante o Festival Interlagos, que acontece de 29 de maio a 1º de junho, em São Paulo. São eles o X-Cape 650, Seiemmezzo 650 e Calibro 700.
Na sequência, em junho, será inaugurada a primeira loja da marca no Brasil, também na capital paulista.