Balanço da B3 indica que 564 mil veículos novos e usados foram financiados em fevereiro, crescimento de 7,3% em relação ao mesmo mês do ano passado e estabilidade frente a janeiro. O número inclui automóveis de passeio, comerciais leves, comerciais pesados e motos em todo o País.

O índice foi pouco menor no caso dos veículos leves, cujos financiamentos cresceram 6,7% na comparação anual. Quando confrontado com janeiro, houve queda de 1,5%.

As motocicletas puxaram a variação média para cima, com aumento de 10,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior e de 11% em relação a janeiro.

O número de financiamentos de veículos pesados no mês passado foi 1,4% maior do que em fevereiro de 2024 e 15% maior do que em janeiro.
LEIA MAIS

→ Mercado de motos segue mais acelerado que o de automóveis

No bimestre, já foram financiadas 1,1 milhão de unidades, 3,6% acima dos dois primeiros meses de 2024. Segundo a B3, é o maior volume para o período nos últimos dez anos.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do país, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.

“O aumento dos financiamentos de veículos no acumulado do ano mostra que o setor continua aquecido, superando as excelentes marcas registradas no mesmo período de 2024”, enfatiza Rodrigo Amâncio, diretor de Produtos de Financiamento na B3, que destaca sobretudo os negócios com motocicletas.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!