Empresa

Mercedes-Benz amplia centro de customização com área para elétricos

Unidade já respondeu por mais de 15.000 caminhões para atender demandas individualizadas

O Custom Tailored Center (CTC) instalado na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) foi ampliado e passa a contar com área dedicada a veículos elétricos. O centro, concebido para atender demandas específicas para as operações do cliente, acumula mais de 15.000 caminhões customizados destinados tanto para o mercado interno quanto o externo.

“Com a ampliação, temos potencial para dobrar a capacidade produtiva, reduzindo o tempo da operação e, consequentemente, atendendo mais rapidamente às demandas dos nossos clientes”, conta em nota Erica Daumichen, vice-presidente de Operações de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil.  “Vamos manter nossa equipe preparada para a chegada de novas soluções customizadas, inclusive os elétricos.”

“O expressivo volume de veículos customizados, entre agosto de 2015 e outubro de 2024, significa uma média de 1.666 unidades por ano. Do total, 11.500 caminhões foram comercializados no mercado interno e 3.500 foram exportados, sendo cerca de 50% para países da América Latina e 50% para outros continentes”, observa a executiva.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz já tem energia solar para suprir suas duas fábricas

→Mercedes-Benz do Brasil é referência em sustentabilidade ambiental

De acordo com a Mercedes-Benz, mineração, madeireiro, construção e distribuição de bebidas são setores que mais demandam customização de caminhões, enquanto no segmento de ônibus envolve trabalhos em micros e articulados. Pelas contas da empresa, 85% das customizações são de caminhões e 15% de chassis.

Muitos dos projetos absorvidos pelo CTC a partir de pedidos individualizados acabam na prateleira de ofertas de fabricantes. O chamado Pacote Robusto, por exemplo, criado para o Atego enfrentar aplicações fora de estrada, passou a ser oferecido como opcional em outras famílias de caminhões e montado diretamente na linha de produção.

Outros exemplos de versões ou pacotes de modificações concebidos no CTC estão presentes no Actros Evolution Estrela Delas, configurado com vaso sanitário e ducha higiênica, na suspensão pneumática integral do Atego 1719 Full Air ou nos kits específicos para aplicações canavieira, madeireira e na construção civil. Também é no centro que o Axor com direção autônoma da Grummer fica pronto para o trabalho nas colheitas de cana-de-açúcar.


Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Iveco e Gasmig juntas na promoção do uso do gás no transporte

Iveco e a Gasmig assinaram parceria, na sexta-feira, 28, com o propósito de aumentar e…

% dias atrás

CEO da VW, Alexander Seitz passa a presidir a Câmara Brasil-Alemanha

Executivo está à frente da operação da montadora na América do Sul há três anos

% dias atrás

Lexus aumenta oferta de híbridos plug-in com o NX 450h+

Modelo desembarca na rede da marca em versão única por R$ 457.990

% dias atrás

Nissan encerrará produção na Argentina

Montadora vai transferir a fabricação da picape Frontier para o México

% dias atrás

Hyundai premia 11 fornecedores das Américas Central e do Sul

Criado em 2013, o Partnership Day foi realizado em Piracicaba esta semana

% dias atrás

Cronos ganha nova frente para seguir na dianteira do segmento

Sedã tem a primeira grande atualização estética já com sete anos de mercado

% dias atrás