Em tempos de eletrificação veicular, a capacitação de profissionais aptos a lidar com esse tipo de veículos torna-se essencial para garantir um bom pós-venda. De olho nesse universo, a Nissan anuncia investimento de R$ 3,3 milhões até 2030 para a formação de jovens e adultos do sul do estado do Rio de Janeiro.
Desenvolvido em parceria com Firjan Senai Resende, o projeto visa gerar empregos e inclusão social de jovens da região sul-fluminense a partir da oferta de cursos gratuitos de profissionalização, com duração de 360 horas.
LEIA MAIS
→Gonzalo Ibarzábal confiante na nova fase da Nissan no Brasil
→Ivan Espinosa substituirá Makoto Uchida como CEO da Nissan
“Guiados pelo nosso plano global Ambition 2030, buscamos contribuir para um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo, com forte compromisso em promover o desenvolvimento local das comunidades onde estamos inseridos”, comenta Fernando Flórido, diretor de Assuntos Externos, Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil.
O executivo participou do lançamento do “Projeto de Formação Profissional para Manutenção de Veículos Eletrificados” na Firjan Senai, quando revelou meta de beneficiar até 300 jovens e adultos, a partir de 18 anos, dos municípios de Barra Mansa, Resende e Quatis.
Também haverá uma turma de formação de agentes públicos do sul-fluminense, onde está instalado o Complexo Industrial da Nissan. A fábrica de Resende, que vai completar 11 anos em abril, está em fase final de preparação para a produção de dois novos SUVs e um motor turbo.
Para a realização das aulas nos laboratórios onde serão ministrados os cursos, a Nissan doou duas unidades do Leaf, veículo 100% elétrico da marca japonesa.