Em tempos de eletrificação veicular, a capacitação de profissionais aptos a lidar com esse tipo de veículos torna-se essencial para garantir um bom pós-venda. De olho nesse universo, a Nissan anuncia investimento de R$ 3,3 milhões até 2030 para a formação de jovens e adultos do sul do estado do Rio de Janeiro.

Desenvolvido em parceria com Firjan Senai Resende, o projeto visa gerar empregos e inclusão social de jovens da região sul-fluminense a partir da oferta de cursos gratuitos de profissionalização, com duração de 360 horas.

LEIA MAIS

Gonzalo Ibarzábal confiante na nova fase da Nissan no Brasil

Ivan Espinosa substituirá Makoto Uchida como CEO da Nissan

“Guiados pelo nosso plano global Ambition 2030, buscamos contribuir para um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo, com forte compromisso em promover o desenvolvimento local das comunidades onde estamos inseridos”, comenta Fernando Flórido, diretor de Assuntos Externos, Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil.

O executivo participou do lançamento do “Projeto de Formação Profissional para Manutenção de Veículos Eletrificados” na Firjan Senai, quando revelou meta de beneficiar até 300 jovens e adultos, a partir de 18 anos, dos municípios de Barra Mansa, Resende e Quatis.

Também haverá uma turma de formação de agentes públicos do sul-fluminense, onde está instalado o Complexo Industrial da Nissan. A fábrica de Resende, que vai completar 11 anos em abril, está em fase final de preparação para a produção de dois novos SUVs e um motor turbo.

Para a realização das aulas nos laboratórios onde serão ministrados os cursos, a Nissan doou duas unidades do Leaf, veículo 100% elétrico da marca japonesa.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!