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GM aproveita conhecimento para oferecer serviços de ferramentaria

Negócio coloca foco em empresas de médio e grande porte do setor metalmecânico

Ao completar 70 anos de operação, a área de Ferramentaria da General Motors amplia atuação para fabricante com oferta de serviços de ferramentaria para o mercado. O projeto visa atender empresas de médio e grande porte do setor metalmecânico, o que inclui montadoras e autopeças.

A GM, portanto, coloca à disposição a experiências das equipes de engenheiros, projetistas, inspetores, analistas e ferramenteiros para o desenvolvimento de ferramentas para estampagem.

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De acordo com a GM, os serviços disponíveis incluem usinagem 2D/3D, corte, soldagem e tratamento térmico a laser, montagem e finalização de ferramentas de estampagem e rebordeamento, além da fabricação de dispositivos de montagem e inspeção, equipamentos de manuseio e projetos mecânicos em geral.

“Com a abertura de nossa Ferramentaria, passamos a oferecer soluções completas e personalizadas, como ferramentas de estampo de grande porte, suporte técnico just in time e comunicação ágil com nossos especialistas”, conta em nota Luis Mesa, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

A Ferramentaria da GM oferece:

  • Projeto, construção e validação de ferramentas de estampo (peças de aço e alumínio);
  • projeto e construção de moldes de injeção para peças plásticas;
  • projeto e construção de ferramentas de rebordeamento (Hemming);
  • corte a laser de blanks (2D), furação e corte de peças (3D);
  • tratamento térmico de superfície a laser e por indução;
  • solda (cladding) e gravação a laser;
  • reformas, melhorias e modificações em ferramentas e moldes;
  • projeto e construção de protótipos de equipamentos de manuseio (racks);
  • programação CNC;
  • projeto e construção de dispositivos de inspeção para peças estampadas e injetadas;
  • Validação dimensional e de superfície, além de serviços de metrologia.

Foto: Divulgação GM

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Publicado por
Redação AutoIndústria

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