A GWM amplia seu portfólio de produtos no Brasil colocando, pela primeira vez, rodas no off road. Depois de longo “namoro” e expectativa por parte de parcela de consumidores sobre uma opção menos urbana na linha, a marca chinesa começará a vender o Tank 300 em abril.
O preço do 4×4 híbrido plug-in, futuro topo de linha, será revelado somente no dia 4, mas desde hoje e até o dia 3 os interessados em comprar o modelo podem fazer a reserva diretamente no site da GWM, no Mercado Livre e no aplicativo My GWM. Para segurar uma das primeiras unidades, o cliente terá que arcar com sinal de R$ 9 mil.
Além da prioridade na compra, os clientes que já são proprietários de qualquer outro modelo da marca terão o benefício de 1 ano de seguro e a instalação gratuita de wallbox de 7 kW. Para quem vai comprar o primeiro GWM, a empresa permitirá a escolha de gratuidade entre 1 ano de seguro ou a instalação do wallbox.
Com um desenho propositadamente nada inovador — ao contrário, que guarda muita identidade com veículos clássicos do segmento — o Tank tem motorização híbrida que reúne motor a gasolina 2.o turbo e outro elétrico acoplado no eixo dianteiro.
O conjunto desenvolve de 394 cv e 750 N. Com bateria de 37,1 kWh, o SUV pode percorrer 75 km no modo elétrico, segundo o Inmetro.
LEIA MAIS
→ Já são mais de 100 contratos de confidencialidade, informa GWM a Alckmin
→ Nacionalização acelerada é desafio da GWM para fornecedores de autopeças
O SUV tem tração com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida) e bloqueio eletrônico central, traseiro e dianteiro. A transmissão é automática de 9 velocidades, combinada com nove modos de condução.
A GWM enaltece seu novo veículo ao afirmar que ele combina “o máximo do off-road com altas doses de luxo e sofisticação”.
“Estamos trazendo para o mercado brasileiro um modelo capaz de atender às expectativas dos consumidores mais exigentes, com os mais avançados recursos de segurança, de condução semiautônoma e motorização híbrida”, afirma Andre Leite, diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.
Foto: Divulgação
- Salão de Xangai norteia e antecipa oferta também para o consumo ocidental - 28 de abril de 2025
- Mercedes-Benz coloca seu micro-ônibus no campo - 25 de abril de 2025
- DRiV tem três novas marcas globais para a reposição no Brasil - 23 de abril de 2025