Profissionais e Carreiras

Comando da Stellantis na América do Sul tem três novos executivos

Maiara Castro, Erica Schwambach e Matias Pablo Merino já pertenciam aos quadros da montadora

A operação sul-americana da Stellantis tem nova organização diretiva, com mudanças de lideranças. A empresa nomeou três novos nomes  que responderão diretamente a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Maiara Castro

Maiara Castro (foto acima) assume a posição de vice-presidente de Qualidade, sucedendo Geraldo Barra, que assumirá novos desafios na companhia ainda a serem anunciados. Engenheira eletrônica e de telecomunicações, Maiara atua no grupo há 18 anos, antes por meio da Peugeot.

Erica Schwambach

Erica Schwambach é a nova vice-presidente de A área de Desenvolvimento de Negócios tem Erica Schwambach como nova vice-presidente de para a América do Sul. Na empresa desde 2011, a executiva, formada em Relações Internacionais, já atuou nas áreas de Compras, Desenvolvimento de Produto e Supply Chain.

Pablo Merino

Já Matias Pablo Merino foi nomeado vice-presidente de Supply Chain, após  mais de oito ano na empresa, onde ingressoucomo gerente de Supply Chain Design & IBT na Argentina. Em 2019, assumiu a área de Planejamento de Demanda e Gerenciamento de Pedidos no Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fatia dos carros chineses atinge 6% e venda de nacionais fica estagnada

Por causa da facilidade para importar, marcas chineses estão postergando início de produção local, diz…

% dias atrás

Exportações avançam 48% no 1º quadrimestre impulsionadas pela Argentina

Participação do país vizinho nas remessas brasileiras saltou de 35% para 59% em um ano

% dias atrás

Produção de veículos avança 20% em abril e é a maior em seis anos

No quadrimestre, volume superou 811 mil unidades. Setor abriu 7,5 mil vagas em um ano,…

% dias atrás

Segmento de caminhões acende sinal de alerta na Anfavea

Queda na demanda impacta em ajuste na produção em ritmo 5,5% menor em abril

% dias atrás

Com novo T-Cross, VW retoma exportações para a África

Primeiro lote de 200 unidades seguiu para Camarões, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Ruanda e…

% dias atrás

Volvo inicia produção de ônibus elétricos no País

Fábrica de Curitiba assume a responsabilidade de abastecer o mundo com o BRZT em versões…

% dias atrás