A Volare começou a oferecer no segmento de micro-ônibus opção movida a gás veicular. As primeiras unidades com a tecnologia, inicialmente disponível no Fly 10, já operam como modelos-pilotos, nas cidades de Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG). A ideia, no entanto, é de oferecer a versão para outros veículos da marca.
A novidade, apresentada em seminário promovido pela Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (Seclima), da Prefeitura de São Paulo, na terça-feira, 25, nasceu após quatro anos de desenvolvimento. O veículo pode operar tanto abastecido com GNV quanto biometano.
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Os maiores argumentos da fabricante para atrair o transportador são a redução nos custos operacionais, além de 96% menos emissão de material particulado e até 84% dos gases de efeito estufa.
“O lançamento do Volare Fly 10 GV faz parte do compromisso da empresa com a descarbonização e uma mobilidade mais sustentável. Demonstra também os investimentos que vem fazendo com o objetivo de oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação”, observa em nota Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.
O modelo carrega três cilindros de armazenamento de combustível com capacidade para 360 litros, suficientes para autonomia de até 450 quilômetros.
Foto: Divulgação Volare