Empresa

Argentina começa a receber sedã Hyundai HB20S

Modelo está sendo exporados nas versões Confort e Platinum Safety

C/dropcap]om um primeiro lote já embarcado, a Hyundai Brasil inicia nas próximas semanas a venda do sedã HB20S na Argentina, onde já comercializa, desde novembro passado, o hatch HB20, também produzido em Piracicaba, no interior paulista.

Segundo Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, o hatch está fazendo sucesso por lá, razão de a empresa estar dando mais um passo para reforçar presença no país vizinho:

LEIA MAIS

No Brasil, Hyundai testa hidrogênio renovável no Nexo

Importados seguem com participação marginal na Hyundai

“O HB20S atenderá ao público que já reconhece a qualidade e a tecnologia dos nossos veículos e busca uma alternativa com mais espaço interno e maior porta-malas, entre outras características de conforto e conveniência típicas de um veículo de três volumes”, comentou o executivo, dizendo apostar no potencial de crescimento do mercado argentino este ano.

O Hyundai HB20S chega lá nas versões Comfort, com câmbio manual, e Platinum Safety, topo de linha, com transmissão automática de seis marchas.

Ambas têm motor Gamma 1.6 de 16 válvulas, 123 cv de potência e 15.5 kgfm de torque, com abastecimento exclusivo a gasolina. Com mais de quatro metros de comprimento e 475 litros de porta-malas, o sedã do HB20 alcança velocidade máxima de 187 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9.8 segundos na versão com câmbio manual.

De série o sedã oferece, entre outros itens, seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, luz indicadora de freio de emergência e assistente de partida em rampa.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Iveco e Gasmig juntas na promoção do uso do gás no transporte

Iveco e a Gasmig assinaram parceria, na sexta-feira, 28, com o propósito de aumentar e…

% dias atrás

CEO da VW, Alexander Seitz passa a presidir a Câmara Brasil-Alemanha

Executivo está à frente da operação da montadora na América do Sul há três anos

% dias atrás

Lexus aumenta oferta de híbridos plug-in com o NX 450h+

Modelo desembarca na rede da marca em versão única por R$ 457.990

% dias atrás

Nissan encerrará produção na Argentina

Montadora vai transferir a fabricação da picape Frontier para o México

% dias atrás

Hyundai premia 11 fornecedores das Américas Central e do Sul

Criado em 2013, o Partnership Day foi realizado em Piracicaba esta semana

% dias atrás

Cronos ganha nova frente para seguir na dianteira do segmento

Sedã tem a primeira grande atualização estética já com sete anos de mercado

% dias atrás