É verdade que a participação deles é ainda muito tímida nas vendas da marca no Brasil, mas ainda assim a Audi vai ampliar a oferta de modelos elétricos com um novíssimo integrante. A montadora alemã confirmou a chegada do Audi A6 e-tron segundo semestre deste ano, inicialmente apenas com carroceria Sportback.

Segundo automóvel da marca derivado da plataforma PPE, sigla em inglês para Plataforma Elétrica Premium, o A6 e-tron tem piso plano e bateria capaz de assegurar autonomia de 445 quilômetros, segundo o Inmetro. A arquitetura elétrica permite carregamento de 10% a 80% em apenas 21 minutos em estações rápidas.

Em 2024, os atuais três produtos movidos integralmente a bateria oferecidos aos brasileiros — Q6 e-tron, Q8 e-tron e e-tron GT — tiveram somente 151 unidades emplacadas, 2,5% do total de 5,9 mil automóveis negociados pela marca.

Audi A6 E-tron

No primeiro bimestre deste ano, porém, já foram entregues aos clientes finais 33 unidades, ante somente 7 veículos  de igual período do ano passado, e Gerold Pillekamp, diretor de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil, acredita que o A6 e-tron deve alavancar ainda mais esse desempenho. “Ele chega para ocupar um lugar único no segmento premium elétrico”, enfatiza.

O A6 elétrico tem 4.928 milímetros de comprimento, 2.137 milímetros de largura e distância entre-eixos de 2.946 milímetros. Com ele, chegarão faróis e lanternas com desenhos tridimensionais, oito assinaturas  de luzes digitais e logotipo das quatro argolas também iluminados na traseira.

LEIA MAIS 

→ Audi vai dispensar 7,5 mil trabalhadores na Alemanha

→ Superesportivo Audi RS 3 chega no segundo semestre

A Audi ainda não revela os conteúdos que estarão disponíveis na versão que chegará ao Brasil. Faz questão apenas de destacar o A6 elétrico Sportback como o carro de melhor aerodinâmica da história da marca, com coeficiente de arrasto de 0,21.

Na Europa, onde foi apresentado em meados do ano passado junto com a também elétrica station wagon Avant, o modelo tem tração traseira ou integral e, também a depender da versão, com um ou dois motores elétricos e potências de 367 cv a 504 cv, além de uma variação esportiva de 550 cv.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!