Executivo está à frente da operação da montadora na América do Sul há três anos
Desde 2022 CEO da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz foi eleito presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Ele ficará à frente da instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, em substituição a Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para América do Sul.
A mesma Assembleia Geral Ordinária da instituição elegeu como vice-presidentes Hendrik Schönfelder, presidente e diretor geral da Evonik Brasil, e Cesar Gaitan, CEO da Festo na América do Sul. Eles passam a compor a diretoria ao lado de Detlef Dralle, presidente da HTB, e Gastón Diaz Perez, CEO e presidente na Robert Bosch América Latina, além de de Barbara Konner, vice-presidente executiva.
Administrador de empresas, Seitz ingressou na Volkswagen AG em 2005 e, baseado em Wolfsburg, Alemanha, chefiou a área de Compras do Grupo para motores e transmissões. Três anos depois assumiu a vice-presidência de Compras das operações do Brasil e América do Sul.
Em 2013 foi deslocado paraa SAIC Volkswagen Automotive, em Xangai, China, para, em 2017, juntar-se ao Conselho de Administração da AUDI AG na Alemanha. Em 2019, passou a membro do Conselho responsável pelas Finanças, China e Assuntos Jurídicos e, em 2020, ingressou no Conselho de Administração da marca Volkswagen com responsabilidade pela área de Finanças.
Foto:Divulgação
Giuliano Eichmann, Wesley Palma e Javier Bernáldez assumem novas responsabilidades a partir de maio
Em março, marca chinesa vendeu apenas 110 unidades a menos do que a estadunidense e…
Campanha da BYD contribuiu para crescimento de 10,4% das vendas de eletrificados em março
Com mais de 183 mil emplacamentos no mês passado, acumulado do ano tem alta de…
Crescimento de quase 60% encaminha vigoroso novo recorde global