O NX 450h+ chega como o segundo modelo híbrido plug-in da Lexus oferecido no mercado brasileiro, ao lado do RX 450h+. O novo SUV médio é reforço na linha NX, modelo mais vendido pela marca no País, responsável por 49% das entregas.

Empacotado pelo luxo tradicional da marca, o NX 450h+ traz motor a combustão de 2.5 litros com 187 cv e 23,6 kgfm de torque e dois motores elétrico, um em cada eixo. Combinados, o carro desenvolve 308 cv, o que promete fazer de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

A tração é integral controladas eletronicamente para adequar distribuição entre os eixos, conforme condições e estilo de condução. A transmissão, do tipo shift-by-wire, funciona por comandos elétricos, o que segundo a marca, garante acelerações mais lineares, trocas de marchas mais rápidas e suaves.

LEIA MAIS

→Lexus renova o UX 300h, modelo de “entrada” da marca

A bateria tem 18,1 kWh de potência e capacidade para oferecer alcance de até 55 km em modelo totalmente elétrico. Com o modelo, o consumidor também leva sem custo adicional carregador portátil e wallbox, que recarrega 100% a bateria em 2h45.

Conveniências e segurança se apresentam como prioridades para os ocupantes. Traz head-up display projetado no para-brisa, ajuste elétrico nos bancos que possibilita até 12 posição ao motorista, teto panorâmico, ar-condicional digital de duas zonas, central multimídia em tela de 14 polegadas controlada por comando de voz e sistema de áudio Mark Levinson com 17 alto-falantes. O motorista também se beneficia com amplo pacote de assistentes de direção semiautônomos do ADAS.

A garantia do carro é de até 10 anos ou 200 mil km sem precisar pagar a mais por isso, oferta que Lexus também dispôs para todos os veículos da marca fabricados a partir de 2020, dentro do programa LexusCare.


Fotos: Divulgação Lexus

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!