Montadora vai transferir a fabricação da picape Frontier para o México
A Nissan não produzirá mais veículos na Argentina a partir de 2026. Nesta sexta-feira, 28, a montadora japonesa anunciou que concentrará a fabricação da picape média Frontier na planta de Morelos, no México.
A empresa justifica que a medida extrema que atingirá a fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, visa melhorar a competitividade de seus produtos e agilidade dos negócios na região.
A planta, de qualquer forma, pertence à parceira de aliança global Renault, que seguirá produzindo automóveis e comerciais leves, inclusive a futura Niágara, novo projeto da montadora francesa para o segmento de picapes médias.
A Nissan tem uma linha de montagem específica de produção em Santa Isabel, fruto de investimentos próprios. A empresa tem cerca de 100 funcionários, que seguirão trabalhando e produzindo até o encerramento deste ano.
“A América Latina é uma região chave para os negócios da Nissan, representando 15% das vendas globais da marca e 25% da produção global. Em 2024, a Nissan América Latina vendeu 426 mil unidades, 6% a mais do que em 2023, e continuamos focados no crescimento de longo prazo”, afirmou, por meio de nota oficial, Guy Rodríguez, presidente da operação.
LEIA MAIS
→ Nissan inicia a produção do novo Kicks no México
A fábrica de Morelos opera duas linhas de produção. Um seguirá dedicada à produção das picapes Frontier e Navara, enquanto a segunda, para volumes adicionais necessários de automóveis de passeio, será desativada no fim deste ano.
Sobre a Argentina, a Nissan afirma que “se concentrará agora em suas operações comerciais”, mantendo rede de concessionárias locais fortalecida e fornecendo suporte e serviços ininterruptos aos clientes, inclusive com lançamentos de novos produtos.
Com essas alterações, diz a montadora, a operação América Latina avançará na consolidação na manufatura nas fábricas de Aguascalientes e Morelos, no México, e Resende, RJ, que abrigará a produção de dois novos SUVs.
Foto: Divulgação
Novo local reúne estrutura e capacidade para certificar profissionais alinhados com os padrões globais de…
A francesa, por meio da Ampere, vai produzir carro derivado doTwingo para a japonesa, além…
Hatch de entrada registrou queda nas vendas de 23% no primeiro bimestre
Conversível compacto tem motor 2.0 com tecnologia TwinPower Turbo de 204 cv
Montadora informa que produção foi acelerada nos últimos meses para garantir abastecimento da rede
Sistema da Huawei de 1,5 MW pode carregar caminhões em menos de 30 minutos