O Volvo FH Aero, nova família de caminhões lançada no início do ano passado com aprimoramentos técnicos e aerodinâmicos, foi o vencedor do cobiçado prêmio Green Truck da edição 2025. O reconhecimento resulta de teste comparativo independente em economia de combustível realizado pelas revistas alemãs especializada Tucker e Verkehrs-Rundschau.
O teste foi realizado em uma rota de 343 km no Sul da Alemanha. Todos os veículos participantes rodaram carregados com 32 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC), configurados com cabine de teto alto, semirreboque de três eixos, pneus novos e motor 13 de litros equivalentes.
LEIA MAIS
→Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP
→Volvo fornece caminhões B100 para operação da Bunge
→Volvo lidera vendas de caminhões na Europa pela primeira vez
O FH Aero 420 com pacote I-Save e sistema de retrovisores externo por câmeras apresentou consumo de 21,2 litros/100 km a uma velocidade média de 80,14 km/h.
“Estou muito orgulhoso de ver um teste externo confirmando que nosso Volvo FH Aero realmente oferece eficiência de combustível superior, reduzindo a emissão CO2 e os custos operacionais”, comemorou Jan Hjelmgren, chefe de gerenciamento de produtos da Volvo Trucks.
O Volvo FH Aero surgiu com promessa de oferecer potencial de reduzir em até 5% o consumo de combustível em relação ao FH da linha padrão, graça a trabalho aerodinâmica na cabine, além de ajuste no trem de força e reprogramação em software.
Foto: Divulgação Volvo Trucks