Empresa

Centro de treinamento Mercedes-Benz para a rede também chamar de seu

Novo local reúne estrutura e capacidade para certificar profissionais alinhados com os padrões globais de atendimento da fabricante

O[//dropcap] fim das operações da Mercedes-Benz em Campinas (SP), onde concentrava logística e distribuição de peças, hoje terceirizadas, também fechou portas de área de capacitação com a entrega do terreno. Mas não por muito tempo. Desde janeiro, funciona um novo Centro de Treinamento, em Atibaia (SP), capaz virar argumento para o concessionário enaltecer a boa qualidade da formação de suas equipes.

Com cheiro de novo e estrutura robusta para o aprendizado. O local segue alinhado com os conceitos definidos pela matriz, com instrutores certificados por lá, o que garante padrão global aos serviços de atendimento. Atende não só a rede de 180 concessionárias da marca no Brasil, mas também representantes das Américas do Sul e Central, alguns países overseas, bem como clientes frotistas.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz amplia centro de customização com área para elétricos

→Mercedes-Benz já tem energia solar para suprir suas duas fábricas

“Temos agora uma estrutura para envolver todas as áreas da Mercedes-Benz: caminhões, ônibus e serviços. Oficinas completas para aulas teóricas e práticas sobre os veículos, como também sobre os agregados (eixos e transmissões)”, conta Sandro Onofre, gerente sênior de Desenvolvimento da Rede de Concessionários Caminhões e Ônibus & Treinamentos da Mercedes-Benz do Brasil.

Embora tenha aberto portas de um novo centro, a área de treinamento para a rede e clientes já soma 43 anos de atividades. Oferece até 600 cursos e contado, pois, com a mobilidade elétrica novas necessidades surgirão. “Mais que uma oficina, o Centro de treinamento é uma escola para mecânicos, motoristas, vendedores e gestores da rede”, resume Onofre.

Ao longo dos anos, o serviço de formação profissionais da Mercedes-Benz conta mais de 4.600 participações, 8.900 somente no ano passado e deverá alcançar 10.000 em 2025. “Hoje, 100% dos treinamentos são realizados de maneira híbrida, com aulas on-line por uma plataforma própria, e depois, presencial.”

O gerente lembra que os cursos têm suporte de chatbot, realidade aumentada e inteligência artificial, além de o centro também ter parcerias com organizações ligadas ao transporte. “Até o fim do primeiro semestre teremos um simulador de direção no Centro de Treinamento devido a parceria que temos com o Sest Senat.”


Fotos: Divulgação Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

“IPI Verde, o próximo decreto”, garante Alckmin após reunião com a Anfavea

Ministro não especificou data, mas acenou com a possibilidade de acontecer em breve ao citar…

% dias atrás

Após sete anos, Salão do Automóvel de São Paulo retornará no Anhembi

Exposição acontecerá de 22 a 30 de novembro. Já estão confirmadas 16 marcas.

% dias atrás

Estímulos para menor consumo de combustíveis finalmente aprovados

Com o Mover, o Brasil, possivelmente, não ficará para trás em projetos abrangentes e necessários

% dias atrás

ZF amplia ferramentas digitais na busca da conexão total

Empresa mostrará na Automec evolução de suas plataformas e novas aplicações

% dias atrás

Apesar do Mover, “o risco continua”, reforça novo presidente da Anfavea

Entre outras medidas, executivo insiste na retomada dos 35% da alíquota de importação dos eletrificados…

% dias atrás

Nissan se prepara para ampliar produção em pelo menos 15%

Informação foi revelada por Gonzalo Ibarzábal, presidente da montadora no Brasil: "Meta é ter 7%…

% dias atrás