Mercado

Emplacamentos de ônibus cresce 28% no 1º trimestre de 2025

Renovação de frotas urbanas e Caminho da Escola sustentam a demanda aquecida

O mercado de ônibus absorveu nos três primeiros meses do ano 6.769 unidades, o representou significativa alta de 27,82% em relação ao volume de emplacamento do mesmo período do ano passado, de 5.317 unidades. Os números são da Fenabrave, apresentados na quinta-feira, 3.

Apenas em março, os licenciamentos somaram 2.230 ônibus, queda de 6,11% em relação a fevereiro (2.375 unidades), mas crescimento de 8,99% no confronto com os 2.046 emplacamentos anotados no terceiro mês de 2024.

LEIA MAIS

→Segmento de ônibus confirma momento positivo

→Mercado de ônibus inicia o ano 42% maior em relação a 2024

Segundo avaliação da Fenabrave, a queda em março é pontual e reflete o menor número de dias úteis do mês passado, do que um recuo de mercado. “A demanda por renovação de frotas, em sistemas urbanos, turismo e programas públicos, como o Caminho da Escola, segue sustentando o crescimento”, resume Arcelio Junior, presidente da federação da distribuição de veículos no País.


Foto: Divulgação Iveco

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

“Não temos pressa para crescer”

Luis Fernando Pedrucci, CEO da Renault, anunciou o início das vendas dos carros Geely no…

% dias atrás

Anfavea aponta risco de investimentos no País encolherem

Falta de regulamentação do Mover também contribui com a ameaça; a VW amplia investimento e…

% dias atrás

Kia Brasil recebe prêmio por satisfação do cliente no pós-venda

Operação brasileira se destacou entre todas as da marca na região da América do Sul,…

% dias atrás

Kia tem no DNA inovação e sustentabilidade

Produtos e operações da marca coreana são pautados para contribuir por um planeta melhor

% dias atrás

Indústria brasileira de motos avalia impacto do tarifaço de Trump

No primeiro trimestre, foram exportadas 1.300 unidades off-road para o mercado estadunidense

% dias atrás

Iveco e Foton assinam acordo de cooperação para Brasil e Argentina

Parceria reforça a colaboração entre as marcas iniciado no ano passado com foco em eletrificação

% dias atrás