Com 473.927 emplacamentos de janeiro a março deste ano, o segmento de motocicletas registrou o melhor trimestre da sua história no Pais. O resultado representou alta de 9,6% sobre a venda de 432.293 unidades no mesmo período de 2024, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira, 3, pela Fenabrave.

“A motocicleta se consolidou como solução de mobilidade e ferramenta de trabalho no Brasil, tanto é que os produtos de baixa cilindrada respondem hoje por 95% desse mercado”, comentou o presidente da entidade, Arcelio Junior.

LEIA MAIS

Produção de motos tem o melhor resultado desde 2008

Em dois turnos, Triumph dobra produção de motos em Manaus

Foram 166 mil emplacamentos só em março, alta de 6,4% sobre fevereiro (184,9 mil) e de 8,7% sobre o mesmo mês do ano passado (152,7 mil). A Fenabrave mantém meta de crescimento de 10% no segmento de veículos duas rodas, que deve ultrapassar a casa dos 2 milhões este ano.

A entidade projeta a comercialização de 2.063.493 motos em 2025, ante os 1.875.903 de 2024. Com relação à demanda por motos eletrificadas, verifica-se este ano um aumento no número de consumidores interessados em produto do gênero.

Apesar de os números ainda serem baixos, o volume dobrou no comparativo interanual, chegando a 3.452 emplacamentos este ano, dos quais 1.144 em março. A chegada de novos produtos de marcas líderes por aqui, como Honda e Yamaha, deve incrementar os negócios na área.


Foto: Divulgação/Triumph

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!