A Volkswagen Argentina anunciou investimento de US$ 580 milhões entre 2025 e 2029, recurso que será aplicado na fábrica de General Pacheco, na província de Buenos Aires, para a produção e desenvolvimento de nova geração da Amarok. A picape está programada para sair da linha a partir de 2027.
A fabricante adianta que a recém-renovada Amarok V6 seguirá em oferta normalmente nos mercados da América Latina onde está presente até a chegada do novo modelo. A picape em desenvolvimento, entende a fabricante, fortalecerá o segmento, considerado estratégico na região.
LEIA MAIS
→Marcas de volume do Grupo Volkswagen venderam 2,8% a mais em 2024
→VW Tera vai gerar R$ 3,2 bilhões em compras de peças este ano
“O crescimento regional e a localização são elementos importantes do nosso plano global para o futuro. A nova Amarok será desenvolvida, projetada e produzida na América do Sul, para a América do Sul. Isso significa que ela estará perfeitamente alinhada com as necessidades específicas de nossos clientes neste mercado”, resume Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
“A Argentina tem sido peça-chave na estratégia regional da Volkswagen, e este investimento reforça nossa confiança em suas capacidades industriais. A nova picape estabelecerá um novo marco no segmento, combinando desempenho, inovação e sustentabilidade”, completa Alexander Seitz, presidente da Volkswagen América Latina.
De acordo com a fabricante, o Centro Industria Pacheco foi a primeira fábrica da Volkswagen no munda a ser selecionada para produção de picapes. Em 15 anos, já saíram das linhas 770 mil unidades. Com o novo produto, a planta receberá avanços nos processos produtivos.
Foto: Divulgação Volkswagen