Apesar da queda mundial de 1,4% nas vendas de automóveis, o Grupo BMW comemora um primeiro trimestre de recuperação em dois importantes mercados consumidores. As entregas na Europa, no período, chegaram a 241,9 mil unidades, 6,2% a mais, e a 94,6 mil nos Estados Unidos, avanço de 4,1%.
A montadora alemã vendeu 586,1 mil veículos em todo o mundo de janeiro a março, com aumento do consumo de modelos elétricos, apesar de estar, diz a empresa, “navegando em um ambiente de mercado volátil”. Na China, por exemplo, a montadora registrou queda de 17,2%, para 155,2 mil veículos.
Do total negociado globalmente, 109,5 mil veículos das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce são movidos a bateria, um salto de 32,4%, ante igual período do ano passado. Os negócios na Europa, especialmente, puxaram esse índice para cima ao crescerem 64% na mesma comparação.
O grupo alemão está próximo de atingir 3 milhões de veículos eletrificados vendidos em todos os mercados, sendo 1,5 milhão de movidos integralmente a bateria.
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Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas, enfatiza a contribuição de lançamentos da MINI, cujas vendas totais cresceram 4%, para 64,6 mil veículos:
“Nossos produtos estão conquistando clientes em todo o mundo em todas as tecnologias de propulsão, com impulso positivo, em particular, de novos modelos MINI, especialmente as variantes totalmente elétricas. Um em cada três MINIs vendidos na Europa e mais de um em cada dois vendidos na China eram totalmente elétricos”, calcula o executivo.
A marca BMW, contudo, é a responsável pela grande maioria das vendas. No acumulado até março, somou 520,1 mil unidades em todo o mundo, sendo 3,5 mil no Brasil, onde lidera com folga o segmento de automóveis premium. Os negócios com modelos totalmente elétricos avançaram 9,9% no mundo, para 86,4 mil unidades.
Foto: Divulgação
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