A perua de fábrica considerada mais rápida do mundo ganhou ainda mais esportividade com a versão RS 6 Avant GT. O modelo, inspirado no carro de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO, de 1989, será lançado no Brasil pela marca. Da produção limitada a 660 unidades, dez serão destinadas para cá. O preço ainda não foi revelado, mas certamente deve chegar por valor que só mesmo dez privilegiados podem desembolsar.
Como versão exclusiva, a perua chama atenção pela pintura ao combinar cores e acabamento, com uso de fibra de carbono no capô, para-lamas e retrovisores. As rodas, brancas, são de 22 polegadas de seis raios que revelam pinças vermelhas dos freios de cerâmica.
LEIA MAIS
→A6 e-tron será o quarto elétrico da Audi no Brasil
→Superesportivo Audi RS 3 chega no segundo semestre
Por dentro, o preto predomina. Os assentos do tipo concha trazem as costuras aparentes, a identificação RS 6 GT no console, tapetes e bancos, além de cintos de segurança vermelhos. No console ainda o número de série do modelo. Os ocupantes também são beneficiados por sistema de som inédito sistema da Bang&Olufsen, com dois auto-falantes direcionais e motorizados no painel frontal e 19 alto falantes.
A Audi RS 6 GT traz o motor 4.0 TFSI biturbo V8 recalibrado, para gerar 630 cv e 830 Nm (84,6 kgfm) de torque associado a caixa de câmbio Tiptronic de oito velocidades. Como habitual da marca, a tração é a integral quattro. Pelos números da fabricante, a versão acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e a velocidade máxima padrão é de 305 km/h.
Foto: Divulgação Audi