Modelo a ser vendido pela Leapmotor no Brasil, o B10 foi lançado nesta quinta-feira, 10, na China com preços a partir de US$ 13,6 mil, pouco acima de R$ 80 mil considerando o câmbio de hoje. Em um mês do período de pré-venda, que começou há exatamente um mês, em 11 de março, a marca chinesa recebeu 15 mil pedidos de reserva.
O valor de entrada do B10 surpreendeu positivamente. Quando da apresentação oficial do crossover, a Leapmotor, que integra o grupo Stellantis, divulgou valor inicial de US$ 14,9 mil. Agora, além de pagar US$ 1,3 mil a menos, os clientes que fizerem o pedido antes de 31 de maio receberão brindes equivalentes a US$ 2,1 mil.
Pelos US$ 14,9 mil imaginados até ontem, os consumidores levarão para casa a versão imediatamente superior, batizada de Enjoy e com mais itens de série. No total, o consumidor poderá optar por cinco versões, com a topo da gama custando US$ 17,7 mil.
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O carro é montado sobre a plataforma modular Leap 3.5 com sistema de alta tensão de 800 V. Tem um único motor elétrico posicionado no eixo traseiro. Na opção mais barata, desenvolve 177 cv. Para as versões superiores, a montadora dispõe de propulsor de 215 cv.
Com o motor de 177 cv, o B10 pode rodar, segundo a legislação chinesa, até 510 km com bateria LFP de 56,2 kWh. No caso das versões mais caras, a bateria LFP é de 67,1 kWh e a autonomia, de 600 km.
O crossover com bateria menor pode ser carregado de 30% a 80% em 19 minutos, enquanto a bateria de 67,1 kWh requer 20 minutos para os mesmos porcentuais.
Foto: Divulgação