Produto

Case IH se prepara para a Agrishow com 16 lançamentos

Nova geração de máquinas e tecnologias adicionais compõem um ecossistema para garantir rentabilidade, produtividade e sustentabilidade

A Case IH, marca da CNH, desenvolveu uma nova geração de máquinas e soluções integradas que, juntas, fazem de 2025 o ano com o maior número de lançamentos. São 16 ao todo, dentre produtos, tecnologias e serviços. O conjunto dará os argumentos de venda na próxima Agrishow, de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Para Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina, os muitos lançamentos refletem o momento atual do agronegócio, com mudança climática acelerada, cenário mundial de negócios volátil e nova safra recorde no País.

“O produtor busca rentabilidade, produtividade e sustentabilidade, começa a pensar em agricultura regenerativa. Busca também novos clientes externos, além da China. E ele sabe que quanto mais sustentável, ganha vantagens em determinados mercados. Para isso, ele precisa de tecnologia, não só no produto, mas no ecossistema de produção.”

Os lançamentos programados pela empresa para Agrishow trazem a ideia complementações. “Daqui para em diante, o campo estará falando mais em sistema do que em produto”, reforça o executivo.

LEIA MAIS

Case IH vê no etanol o melhor caminho para as máquinas agrícolas

Na feira de negócio do interior paulista, o produtor rural poderá ver e entender as propostas da Case, que já programa renovação de 100% de todo o portfólio até 2028. O movimento começou agora, no qual dos lançamentos se destacam:

  • Farmall C

A linha de tratores de menor porte está disponível em dois modelos, de 100 e 110 cv, com transmissão HiLo de 24 velocidades. Sai de fábrica conectado e ganhou painel digital.

  • Puma

A gama intermediária de tratores foi atualizada e ampliada. Compõem modelos com motores de 140 a 230 cv com melhorias no sistema hidráulico e novos monitores na cabine. Chega para aumentar a linha o Puma 206 CVX, trator de 260 cv com transmissão CVT, tipo de câmbio em expansão no País, de acordo com marca.

  • Magnum

A linha 2025 do produto incorpora nova geração de motores mais potentes, que desenvolvem de 265 cv a 405 cv. É o “cavalo de batalha” da Case, como define o vice-presidente, pelo desenvolvimento específico para aplicação na agricultura tropical, em especial a transmissão.

  • Steiger

Na gama de grandes tratores, a Case fez aprimoramentos no design e recalibrou os motores de 425 cv a 625 cv com promessa de proporcionar 10% a menos de consumo em relação a geração anterior. Na prateleira, a marca dispõe de uma versão própria para ser aplicada na produção de cana-de-açúcar.

  • Patriot Série 50

Recente localização de produção no País, a nova geração de pulverizadores contempla quatro modelos com capacidades entre 2,5 mil e 4 mil litros, um deles focado para atender a produção de cana. Ganhou nova suspensão e tecnologia de pulverização bico a bico.

  • SaveFarm

Em complemento ao processo de pulverização, o produtor pode agregar o Save Farm, lançamento oficial da marca na feira, que providencia tecnologia de pulverização seletiva. Câmeras instaladas na barra dos pulverizadores, e com a ajuda da Inteligência Artificial, identifica ervas daninhas, o que possibilita uma redução acima de 80% do uso de herbicidas.

  • Axial-Flow Série 260 Automation

Pioneira em automação na colheita de grãos, a colheitadeira recebeu atualização na tecnologia embarcada para permitir aplicação em novas culturas. Oferece opções de plataformas de 40 a 50 pés e ganhou dual display para melhor organizar a leitura do funcionamento da máquina e a produção da colheita.

  • Axial Flow AF10 Automation

Pode ser considerada um dos maiores destaques da Case IH na Agrishow, pois se trata da maior colheitadeira de grãos de um rotor do mundo. Tem motor de 775 cv, tanque de grãos com capacidade para 20 mil litros e ideal para trabalhar com plataforma de 61 pés. Calçada com pneus flutuantes, evita a compactação do solo.

  • Plataforma Case IH by Macdon

Para atender a gigante AF10, a marca também incorpora no portfólio plataformas com chassi articulado, ângulo de ataque ajustável e velocidade de esteira regulável com opções de 25, 50 e 61 pés.

  • FieldXplorer

Tecnologia que permite ao produtor planejar linhas, fazer o controle de produtividade e mapear ervas daninhas.

  • Drones de pulverização

A solução representa uma estreia da Case IH. São dois modelos disponíveis na prateleira da empresa, o P60, com capacidade para 30 litros e o P150, para 70 litros. “É mais opção, capaz de atender diferentes tamanhos de propriedades e bolso”, completa Gonzalez.

Ainda que aproveite a Agrishow para encaminhar a renovação programada, o vice-presidente da Case IH tem expectativa de estabilidade no mercado em 2025, mesmo que no horizonte próximo tenha safra recorde para colher.

“Os últimos meses o humor do produtor melhorou, com preços de commodities mais atrativos e mais acomodado aos aumentos de custos. Mas as taxas elevadas de juros postergam investimentos, a menos que ele realmente precise.”


Foto: Divulgação Case IH

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Ford Pro ganha maior representatividade no Brasil e América Sul

Vendas do Transit e versões de trabalho da Ranger cresceram 50% na região no primeiro…

% dias atrás

Lay-off na GM em Gravataí começa na terça-feira, 22

Sinmgra informa que medida tem duração de 2 meses e 8 dias, atingindo pelo menos…

% dias atrás

No Pais, já são 71 eletropostos da Volvo Car

Pontos da marca sueca cobrem as cinco regiões do Brasil

% dias atrás

Alckmin confirma presença na abertura da Automec

Cerimônia será na terça-feira, 22, as 11h, no São Paulo Expo

% dias atrás

“IPI Verde, o próximo decreto”, garante Alckmin após reunião com a Anfavea

Ministro não especificou data, mas acenou com a possibilidade de acontecer em breve ao citar…

% dias atrás

Após sete anos, Salão do Automóvel de São Paulo retornará no Anhembi

Exposição acontecerá de 22 a 30 de novembro. Já estão confirmadas 16 marcas.

% dias atrás