Para adequar produção à demanda atual, a General Motors confirma lay-off na fábrica de Gravataí, RS, a partir da próxima terça-feira, 22, conforme negociado com o Sinmgra, Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, e aprovado há dois meses em assembleia dos funcionários do complexo gaúcho.
Responsável pela produção dos modelos Onix e Onix Plus, a suspensão temporária de contratos de trabalho atinge de 700 a 1.000 funcionários da montadora e terá duração de 2 meses e 8 dias, segundo informação do presidente do Sinmgra, Valcir Ascari.
LEIA MAIS
→Após um mês de paralisação, GM volta a produzir OnixTodas as categorias
→Estoque da GM é de 79 dias, o dobro da média do mercado
Também trabalhadores dos sistemistas lá instalados adotarão lay-off no período, que pode ser estendido para outro grupo de trabalhadores ao término do período inicial,
Em comunicado divulgado por ocasião do anúncio do lay-off, em fevereiro, a GM informou que reforçava seu compromisso com colaboradores e parceiros, “assegurando o acompanhamento contínuo do cenário econômico para ajustar suas operações conforme necessário nos próximos meses”.
A GM já havia paralisado sua produção em Gravataí entre 17 de fevereiro a 14 de março, quando concedeu férias coletivas e days off. As paradas, segundo a montadora, foram necessárias para a atualização e modernização de processos em algumas áreas da produção.
Foto: Divulgação/GM
- Vendas financiadas recuam e Anfavea teme pela alta dos juros - 12 de maio de 2025
- Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas - 9 de maio de 2025
- Fatia dos carros chineses atinge 6% e venda de nacionais fica estagnada - 8 de maio de 2025