Empresa

Lay-off na GM em Gravataí começa na terça-feira, 22

Sinmgra informa que medida tem duração de 2 meses e 8 dias, atingindo pelo menos 700 funcionários da montadora

Para adequar produção à demanda atual, a General Motors confirma lay-off na fábrica de Gravataí, RS, a partir da próxima terça-feira, 22, conforme negociado com o Sinmgra, Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, e aprovado há dois meses em assembleia dos funcionários do complexo gaúcho.

Responsável pela produção dos modelos Onix e Onix Plus, a suspensão temporária de contratos de trabalho atinge de 700 a 1.000 funcionários da montadora e terá duração de 2 meses e 8 dias, segundo informação do presidente do Sinmgra, Valcir Ascari.

LEIA MAIS

Após um mês de paralisação, GM volta a produzir OnixTodas as categorias

Estoque da GM é de 79 dias, o dobro da média do mercado

Também trabalhadores dos sistemistas lá instalados adotarão lay-off no período, que pode ser estendido para outro grupo de trabalhadores ao término do período inicial,

Em comunicado divulgado por ocasião do anúncio do lay-off, em fevereiro, a GM informou que reforçava seu compromisso com colaboradores e parceiros, “assegurando o acompanhamento contínuo do cenário econômico para ajustar suas operações conforme necessário nos próximos meses”.

A GM já havia paralisado sua produção em Gravataí entre 17 de fevereiro a 14 de março, quando concedeu férias coletivas e days off. As paradas, segundo a montadora, foram necessárias para a atualização e modernização de processos em algumas áreas da produção.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Com Titano e outra picape, Stellantis fará da Argentina hub de exportação

Montadora assegura que novos projetos não terão impacto na produção de picapes no Brasil

% dias atrás

Em fase final de avaliação, e-Volksbus já circula pelas ruas de São Paulo

A operação foi iniciada com a Transpass e outras três empresas receberão o modelo da…

% dias atrás

Nissan Motor define plano de recuperação

Re:Nissan prevê redução de 20 mil postos de trabalho e corte de 500 bilhões de…

% dias atrás

Autopeças programam sete eventos no exterior este ano

Sindipeças e ApexBrasil renovam parceria e divulgam calendário de 2025 e 2026

% dias atrás

Em reunião com Lula, GWM confirma 800 empregos diretos ainda este ano

O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…

% dias atrás

GAC aumenta investimentos e confirma produção de três veículos em Goiás

Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão

% dias atrás