Pontos da marca sueca cobrem as cinco regiões do Brasil
Com o início de operação de pontos instalados em Pirassununga (SP), Uberaba (MG), Coxim (MS), Arcoverde (PE) e Solonópole (CE), a Volvo Car Brasil já conta com 71 eletropostos nas cinco regiões do País.
Segundo Guilherme Galhardo, chefe de eletrificação e diretor de digital da montadora, os pontos mais recentes são estratégicos, permitindo que donos de carros elétricos saiam do Rio Grande do Sul e cheguem até o Tocantins, por exemplo.
LEIA MAIS
→O vaivém das marcas na primeira quinzena de abril
→Anfavea sobre eletrificados chineses: “Discussão está quente”.
“Também ampliamos nossa presença no Nordeste e Centro-Oeste, conectando rotas relevantes para o agronegócio nacional, assim como o litoral do Espírito Santo até o oeste de Minas Gerais”, comenta.
Todos os pontos podem ser consultados pelo aplicativo Volvo Car Eletropostos. Já são mais de 140 conectores, que permitem aos motoristas percorrerem mais de 28 mil quilômetros de rodovias nacionais, indo do Sul ao Nordeste de carro elétrico.
“Nosso objetivo é conectar cada vez mais o Brasil, saindo das capitais e indo para o interior, chegando a locais que são menos atendidos”, explica Galhardo, lembrando que a Volvo iniciou o projeto de eletrificação em 2017, quando lançou o primeiro híbrido no mercado brasileiro, com investimento até agora de R$ 70 milhões.
Foto: Divulgação/Volvo Car
Montadora assegura que novos projetos não terão impacto na produção de picapes no Brasil
A operação foi iniciada com a Transpass e outras três empresas receberão o modelo da…
Re:Nissan prevê redução de 20 mil postos de trabalho e corte de 500 bilhões de…
Sindipeças e ApexBrasil renovam parceria e divulgam calendário de 2025 e 2026
O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…
Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão