Dos cinco lançamentos prometidos pela General Motors para este ano, dois são modelos 100% elétricos. Além do Spark, compacto que virá da China, a montadora confirmou o Chevrolet Captiva EV, que acaba de desembarcar no Brasil para a fase final de testes e homologação.

Peça fundamental no plano global de eletrificação da fabricante estadunidense, o SUV 100% elétrico chegará na rede de concessionárias da marca até o final do ano.

LEIA MAIS

Lay-off na GM em Gravataí começa na terça-feira, 22

Estoque da GM é de 79 dias, o dobro da média do mercado

“Com design marcante, amplo espaço interno, tecnologia avançada e a confiabilidade da Chevrolet, o Captiva EV foi desenvolvido para quem busca um SUV familiar, moderno e alinhado com a mobilidade sustentável”, destacou Fábio Rua, vice-presidente de Comunicação, Políticas Públicas e ESG da GM, em vídeo divulgado esta semana na página da empresa no Linkedin.

Entre os cinco lançamentos programados para 2025, que marca a comemoração dos 100 anos da empresa no Brasil, também haverá produtos nacionais, com destaque para o novo Onix, tanto na versão hatch como na sedã (Onix Plus).

Por conta dessa renovação, a GM concedeu férias coletivas na fábrica de Gavataí, RS. entre fevereiro e março para adequar a linha de montagem.

Enquanto não chega o novo Onix, a marca vem perdendo participação no mercado brasileiro e para adequar oferta à demanda inicou lay-off (suspensão temporária de trabalho) esta semana no completo gaúcho, com o afatamento de pelo menos 700 empregados, conforme informações do Sinmgra, Sindicato dos Metalúrticos de Gravataí.

O novo Onix é parte dos R$ 7 bilhões que a GM investe no Brasil até 2028.


Foto: Reprodução/Internet

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!