A brasileira Volda, que atua no mercado local de reposição exclusivamente com produtos importados, pode se beneficiar do tarifaço aplicado por Donald Trump nos Estados Unidos.

Seu diretor Comercial e de Marketing, Ivan Furuya, informa que 85% das vendas da Volda no Brasil são de produtos provenientes da China.

“Podemos melhorar nosso poder de negociação com os fabricantes do país aisático caso eles reduzam as vendas para o mercado norte-americano e tenham oferta ampliada para outros países”, explicou o executivo, lembrando que no contexto das importações a variação cambial também tem peso importante.

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Automec confirma ocupação total do São Paulo Expo

A Volda participa da Automec, que acontece de 22 a 26 de abril no São Paulo Expo, na capital paulista, com a apresentação de 65 novas aplicações de semieixos e 55 novas bandejas de suspensão.

“Estar presente na Automec é uma oportunidade estratégica para a Volda”, comentou Furuya. “A feira é uma vitrine importante para reforçarmos nossa marca, estreitarmos o relacionamento com o mercado e apresentarmos as inovações do nosso portfólio”.

Com mais de 250 itens em seu portfólio, a linha de bandejas da Volda atende cerca de 80% da frota circulante. Os componentes lançados na feira são compatíveis com 85 modelos de veículos das principais montadoras, como Toyota, Fiat, Renault, Honda, GM, Hyundai, Ford, Volkswagen, Nissan, Kia e Citroën.


Foto: Divulgação/Volda

Alzira Rodrigues
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