Pioneira no uso do etanol em um modelo híbrido, a Toyota inova mais uma vez com a apresentação na Agrishow, que acontece de 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto, SP, de uma picape Hilux movida a biometano.

“A trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias”, comenta Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, destacando que com o protótipo da Hilux a biometano a empresa reafirma seu compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País.

LEIA MAIS

Brasil terá mais 25 híbridos-flex até 2027, revela a Bosch

Toyota encosta na General Motors em fevereiro

Esta será a primeira apresentação pública do inédito modelo, que até então só tinha sido mostrado para autoridades e especialistas no G20 Energy Transition Week, em Foz do Iguaçu, PR.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira,24, a montadora lembra que o biometano é um combustível renovável derivado do biogás, que pode ser produzido a partir de quaisquer matérias orgânicas, incluindo a da cana-de-açúcar.

“Trata-se, portanto, de um combustível com alto potencial, uma vez que pode ser gerado em biodigestores em áreas rurais ou mesmo em grandes usinas de cana-de-açúcar”, reforça a Toyota.

A montadora aproveita a Agrishow para mostrar também as versões já à venda da Hilux, assim como o Corolla sedã na versão GLi e o SUV Corolla Cross XRX, ambos disponíveis com condições especiais de venda durante o evento. Completam a exposição o SW4, líder de vendas entre os SUVs grandes, e o RAV4.

“Estar presente na Agrishow mais uma vez reflete a relevância do agronegócio para nossa empresa”, complementa Maggio. “O evento é uma excelente oportunidade para estreitarmos os laços com os produtores rurais e demonstrarmos, na prática, a confiabilidade da marca e tudo o que a Toyota pode oferecer para impulsionar seus negócios”.


Foto: Divulgação/Toyota

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!