ACNH decidiu aumentar e transferir seu CD, centro de distribuição, do Mato Grosso para a zona industrial da capital Cuiabá. A ampliação da estrutura responsável pelo armazenamento e entregas de peças para a reposição visa agilizar o serviço no Centro-Oeste, a mais importante região do agronegócio brasileiro e responsável por boa parte do mercado de máquinas agrícolas.
A CNH estima que, com um CD mais amplo e de mais fácil acesso a veículos, conseguirá crescer o portfólio de componentes para abastecer a rede concessionárias das marcas agrícolas Case IH e New Holland e reduzir em 50% o tempo das entregas para os municípios do Centro-Oeste, base de grande parte do cultivo de grãos no País, além de estender o atendimento ao vizinho estado de Rondônia.
LEIA MAIS
→ Case IH vê no etanol o melhor caminho para as máquinas agrícolas
→ Case IH vê no etanol o melhor caminho para as máquinas agrícolas
As obras devem ser concluídas no transcorrer do segundo semestre deste ano. Na prática, o CD do Mato Grosso, que já havia completado mais de duas décadas, será quase que triplicado, com a área de armazenagem chegando a 8 mil m² e gerida operacionalmente por parceiro logístico.
“Com essa expansão, conseguimos garantir mais eficiência, segurança e qualidade no atendimento ao produtor dessas localidades”, afirma Fernando Gaya, responsável pela área Comercial e de Operações de Peças da CNH para a América Latina.
Foto: Divulgação