AAutomec 2025, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, até sábado, 26, é palco de lançamento das novas baterias de lítio de 12V e 48V desenvolvidas pela Moura para atender a crescente demanda de veículos eletrificados na região.
A empresa informa que com tecnologia e manufatura nacionais, os novos produtos já estão sendo negociados com as principais montadoras com operações na América do Sul.
LEIA MAIS
→BorgWarner prepara produção de nova linha de baterias
→Brasil terá mais 25 híbridos-flex até 2027, revela a Bosch
A Moura Lítio 48 V, que armazena a energia gerada na frenagem dos veículos para fornecer potência extra na aceleração, já está homologada por fabricantes de veículos instalados no País e passará a integrar em breve alguns modelos com produção local.
A tecnologia não só otimiza o desempenho do veículos, como também reduz o consumo de combustível e as emissões de CO₂, alimentando circuitos auxiliares como o do ar-condicionado, mesmo com o motor desligado.
A maioria das montadoras aqui instaladas investem no desenvolvimento de modelos híbrido-flex que utilizam bateriais de 12 V e 48 V. A Stellantis lançou SUVs da marca Fiat com essa tecnologia no final do ano passado, prometendo mais produtos para este e o próximo ano.
“A transição energética no setor automotivo exige soluções de armazenamento de energia que combinem inovação, eficiência e confiabilidade. Com nossas novas baterias, fortalecemos a indústria nacional e nos posicionamos como um parceiro estratégico das montadoras da América do Sul”, comenta Cristiane Assis, gerente geral de Desenvolvimento de Negócios de Lítio.
A executiva destaca ser uma tecnologia local de padrão mundial, fruto do DNA de P&D da empresa. Dentre seus diferenciais, cita a compatibilidade com os mais recentes modelos em desenvolvimento pela indústria brasileira e também a garantia de pós-venda, especialmente o suporte técnico especializado, para os automóveis produzidos no Brasil e América do Sul.
Foto: Divulgação/Moura
- Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas - 9 de maio de 2025
- Fatia dos carros chineses atinge 6% e venda de nacionais fica estagnada - 8 de maio de 2025
- Produção de veículos avança 20% em abril e é a maior em seis anos - 8 de maio de 2025