A[/drocap] Agrishow 2025 abriu portas para o público na segunda-feira, 28, em Ribeirão Preto (SP), em cenários distintos. Se de um lado a alta nas taxas de juros dificulta o acesso ao crédito, por outro, a perspectiva de clima favorável para a colheita das lavouras anima.
Os organizadores projetam por volta de R$ 15 bilhões em intenção de negócios, 10% a mais do anotado no ano passado, o que se realizado estabelecerá novo recorde.
Em sua 30ª edição, a feira tem a participação de 800 marcas nacionais e internacionais e deverá ao longo dos próximos cinco dias receber perto de 200 mil visitantes de 70 países.
O título de maior exposição da América Latina do Agronegócio se traduz em rica vitrine de tecnologias, serviços e produtos para o produtor, além de oportunidades para as marcas.
LEIA MAIS
→Case IH se prepara para a Agrishow com 16 lançamentos
→Na Agrishow, Toyota Hilux movida a biometano
A Volkswagen, por exemplo, escolheu a feira para mostrar pela primeira vez ao público o Nivus GTS, enquanto a Nissan apresenta a Frontier Agro-Road, conceito baseado na versão XE da picape com mais capacidade para o off-road ao receber para-choques de ferro, guincho, suspensão elevada, amortecedores e pneus específicos para o fora de estrada.
Com proposta de levar descarbonização no campo, a Cummins reforça solução a etanol no motor B6.7. Ainda em desenvolvimento, o motor com 325 hp e 895 Nm de torque promete entregar desempenho equivalente ao diesel e menores custos operacionais. Para a fabricante ainda, o etanol ocupa posição estratégica pela disponibilidade, infraestrutura pronta e grande potencial de redução de emissões.
A MWM, subsidiária da Tupy, também aposta no etanol ao lançar na Agrishow motor para tratores convertido para ser operado com o biocombustível. Segundo a empresa, a solução já está em campo em parceria com cliente. Na feira, aparece de trator da Usina Atvos.
Em máquinas, a Case IH, além de levar gama de produtos atualizados, aproveita a feira para iniciar oferta da Axial Flow AF10 Automation, a maior colheitadeira de um rotor do mundo, com tanque de grãos para 20 mil litros e motor de 775 cv.
A New Holland também apresenta um portfólio novo com 15 lançamentos na Agrishow e comemora os 50 anos de atuação no Brasil com o trator TL5, o mais vendido em sua história por aqui, estilizado com grafismos que representam o agro brasileiro.

New Holland colheitadeira CR11
Fotos: Divulgação