Indústria

Automec encaminha 220 mil negócios para os próximos meses

Em sua 16ª edição, foi a maior da história, com mais de 105 mil visitantes nos cinco dias da feira

A Automec 2025, maior feira de reposição automotiva da América Latina, surpreendeu positivamente tanto em número de público como de contatos realizados entre expositores e compradores, provenientes de todos os continentes.

Em sua 16ª edição, foi a maior da história em presença de marcas, com total de 1,5 mil, e bateu recorde em potencial de negócios, com o encaminhamento de 220 mil contatos para conversão em vendas nos próximos meses, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, 28, pela sua organizadora, a RX.

LEIA MAIS

Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul

Brasil terá mais 25 híbridos-flex até 2027, revela a Bosch

Em relação aos visitantes, a feira atraiu 105 mil profissionais ao longo dos cinco dias, de 22 a 26 de abril, superando as expectativas dos expositores.

“O volume expressivo de contatos confirma a Automec como o ambiente ideal para fortalecer conexões e impulsionar negócios no mercado de reposição e reparação automotiva”, comenta o gerente da feira, Eduardo Marchetti.

Neste ano, a presença de empresas internacionais foi 20% maior em relação à edição anterior, com marcas provenientes de diversos países, como Turquia, Argentina, Índia, China, Coreia, Japão, Estados Unidos, Alemanha e Holanda.

Presente desde a concepção do evento, nos anos 1990, o presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad, reafirmou a importância do evento, lembrando que o segmento da reposição, principal foco da mostra, é responsável pela manutenção da frota circulante brasileira, e mais de 48 milhões de veículos.

A voz dos expositores

Conforme material divulgado pela assessoria da Automec, a Bosch comemorou os bons resultados alcançados no evento.

“Apresentamos nossas soluções em peças, diagnósticos e serviços para um público relevante e engajado. Foi uma ótima oportunidade de reafirmar nosso compromisso com o futuro do setor automotivo na América Latina”, enfatizou o diretor de marketing da divisão Mobility Aftermarket para a América Latina, Robinson Silva.

Este ano, a empresa contou com dois estandes: um na rua principal e outro, com foco em conceitos de oficina, na área externa. “Fortalecemos o relacionamento com nossos clientes, parceiros, colegas e colaboradores eaímos ainda mais motivados a continuar inovando e colaborando com toda a cadeia do setor de reposição automotiva”, ressaltou o executivo.

Já a divisão Schaeffler Vehicle Lifetime Solutions fez sua estreia na Automec na edição deste ano, apresentando diversas tecnologias e lançamentos para mobilidade. Para Rubens Campos, vice-presidente sênior da empresa para a América do Sul, o evento destacou a forte posição da Schaeffler e das marcas LuK, INA e FAG.

“O Espaço Super Dicas REPXPERT foi um sucesso entre os mecânicos. Com treinamentos diários rápidos, levamos dicas importantes e práticas de reparo para transmissão, motor e chassi”, destacou Campos.

O CEO da Perfect Automotive, Gérson Coronado, disse que empresa fortaleceu se posicionamento de marca ao patrocinar a ativação de Drift da Automec:

“A feira foi uma oportunidade estratégica para estreitar o relacionamento com clientes, ampliar nossa rede de contatos e, principalmente, apresentar as últimas evoluções do nosso portfólio, agora ainda mais robusto, com a entrada definitiva no segmento de veículos pesados”.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota reconhece os melhores fornecedores de 2024

Avaliação da fabricante considera critérios de segurança, qualidade, sustentabilidade, entregas, custos e processos

% dias atrás

ZF entrega softwares de transmissão personalizados

Para uma única caixa, a sistemista é capaz de programar diferentes calibrações de acordo com…

% dias atrás

Ford F-150 Tremor desembarca oficialmente no País

Versão propõe aliar conforto e alta capacidade off-road por R$ 580.000

% dias atrás

Além de um híbrido, Stellantis terá seis novos carros em Goiana e uma nova marca

O primeiro Bio-Hybrid do complexo pernambucano será lançado no começo de 2026

% dias atrás

Caoa Chery reduz preços de versões plug-in

Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid custa agora R$ 20 mil a menos

% dias atrás

Indústria de pneus recua 4,3% no primeiro quadrimestre

Em abril, o pior resultado mensal do ano. Reposição é o segmento com pior desempenho.

% dias atrás