Treze meses após o lançamento do Kardian no mercado brasileiro, a Renault anuncia o nome do segundo modelo do International Game Plan 2027, o plano estratégico da marca para os mercados internacionais, apresentado em outubro de 2023 pelo CEO Fabrice Cambolive.

Destinado ao segmento C, ele será chamado de Boreal, “um nome cuja inspiração vem da língua francesa e que evoca visões de espaços amplos e a força dos elementos”, conforme comunicado divulgado pela montadora na França e no Brasil, simultaneamente, nesta segunda-feira, 28.

LEIA MAIS

Vendas confirmam “tiro certo” da Renault com o Kardian

Renault investe € 3 bilhões em oito modelos, incluindo híbrido flex

O Brasil foi escolhido para ser o primeiro a fabricar o novo SUV, que a partir de São José dos Pinhais, PR, irá atender inicialmente a América Latina e progressivamente alcançará mais de 70 países. Ainda sem data exata revelada, a Renault garante que o novo SUV será oficialmente apresentado no Brasil nos próximos meses.

Com o Kardian, lançado em março do ano passado, a Renault inaugurou no Brasil a nova identidade da marca, com o logo “Nouvel R” e a nova assinatura luminosa.

O modelo é um sucesso não apenas no mercado brasileiro, onde superou 24,5 mil unidades nos nove meses de venda em 2024, como também nos demais países onde é comercializado.

No ano passado, suas exportações superaram em 30% as projeções iniciais da montadora, somando mais de 12 mil unidades.


Foto: Divulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!