A Scania busca mais presença do cavalo-mecânico Super 500 nas estradas. Um dos pontos da estratégia parte de proporcionar mais visibilidade com uma série especial limitada a 500 unidades e com prazo de compra até o último dia junho de 2025.
A fabricante empacotou a versão de 500 cv configurada como 6×2 pintada na cor cinza e grafismo que remete a raios, em referência à força da natureza.
Traz cesta de acabamento e equipamento generosa, com banco revestido de couro, central multimídia, geladeira, sistema de climatização, recursos de assistência de condução e segurança ativa, além de conjunto completo de acessórios aerodinâmicos. No trem de força, o motor de 13 de litros que gera torque de 2.650 Nm de 900 a 1.320 rpm, segundo a marca, o maior do mercado no segmento. A oferta também contempla serviços de manutenção e de telemetria.
O Super 500, lançado em 2022, faz parte linha que a Scania desenvolveu para cumprir as exigências do Proconve P8, equivalente ao Euro 6. A promessa é de redução no consumo de combustível entre 8% e 14% em relação à geração anterior.
Para edição a edição especial, pretende atrair o transportador com metas produtividade. “A série tem como principal diferencial uma velocidade média superior”, resume Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil.
“O modelo combina força e eficiência, design único e marcante, um pacote completo de itens de segurança e de componentes no interior do veículo que aprimoram o já reconhecido conforto e a ergonomia da cabine Scania ao motorista”, completa.
Foto: Divulgação Scania