Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Proprietários de comerciais leves Sprinter e Vito têm agora a possibilidade de se beneficiar de contratos de manutenção conforme o perfil do negócio de transporte. A fabricante de São Bernardo do Campo (SP) lançou o chamado Mercedes-Benz Service Care com duas modalidades de serviços: Plano Manutenção e Plano Completo.
Os contratos foram elaborados tanto para atender qualquer versão das linhas (furgão, cabine-chassi e vans) de qualquer ano de fabricação. O mais simples, cobre troca de óleo, filtros e realiza manutenções preventivas. Já o completo inclui substituição de itens de desgaste, manutenção corretiva e socorro mecânico de emergência.
Leia mais
→Renault Manutenção+Fácil é conforto que pode chegar ao automóvel
A fabricante reforça que ao optar por um contrato de manutenção, o frotista garante mais rendimento dos veículos, valor de revenda rentável, disponibilidade da frota, além de maior controle nos custos operacionais. “O cliente ganha tempo para dedicar mais foco ao próprio negócio, com possibilidade de também reduzir os custos com infraestrutura própria de oficina e estoque de peças”, argumenta Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketing vans da Mercedes-Benz do Brasil.
Os pacotes têm preço mensal fixo definido de acordo com o perfil de uso do veículo e tempo de contrato. De acordo com as necessidades, o cliente pode escolher a vigência do contrato entre 1 e 5 anos, com possibilidade de renegociação ao fim do prazo.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
- Vendas de pesados a gás disparam no 1º quadrimestre - 14 de maio de 2025
- Exportações avançam 48% no 1º quadrimestre impulsionadas pela Argentina - 8 de maio de 2025
- Segmento de caminhões acende sinal de alerta na Anfavea - 8 de maio de 2025